quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bahia: Chuva causa estragos e mortes no interior


A chuva intensa que atinge o município de Feira de Santana (a 107 Km de Salvador) desde a madrugada desta quinta-feira, 8, deixou um morto. O pedreiro Raimundo de Jesus Ramos tentou atravessar uma pequena ponte sobre um riacho, no bairro de Feira X, e foi levado pela água. No momento do acidente, a ponte, que mede cerca de 3 metros e não tem corrimão nem apoio lateral, estava coberta pela água. O corpo foi resgatado já no final da tarde desta quinta, a mais de um quilômetro de distância, no bairro Viveiros.
As aulas da rede municipal de ensino também foram suspensas na cidade nesta quinta, 8, e sexta, 9. Ainda não há levantamento preciso sobre a quantidade de pessoas atingidas pelo temporal. Os desabrigados foram encaminhados para o Ginásio de Esportes Oyama Pinto. O região mais atingida foi o bairro Irmã Dulce.
A chuva causou estragos também na cidade de Prado (a 796 km de Salvador), no extremo sul da Bahia, onde uma pessoa morreu e cerca de 500 ficaram desabrigada. As águas do córrego da Ribeira do Campinho transbordaram e invadiram diversas casas da periferia. A maioria das famílias foi levada ao Colégio Luis Eduardo Magalhães, enquanto uma pequena parcela preferiu se abrigar na casa de parentes e amigos.
No bairro São Braz, um dos mais atingidos, morreu eletrocutada Adésia Coelho, 42 anos. A vítima andava pela rua quando pisou em um fio que fazia parte da rede elétrica clandestina montada no local.
Cratera – Outro transtorno foi o rompimento de duas represas localizadas no córrego. A força da água abriu uma cratera com cerca de 30 metros na BR–489, em um trecho que fica a seis quilômetros da cidade. Representantes do Departamento de Estradas e Rodagem (Derba) estiveram na BR – atualmente sob administração do Estado –, para avaliar os prejuízos causados pelo buraco.
A prefeitura da cidade decretou desde a última quarta, 7, estado de emergência por 30 dias. A Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) informou que ajudará a cidade com colchões, cestas básicas e enviará uma equipe de técnicos.
O Instituto Clima Tempo prevê que a chuva em Prado deve continuar até domingo.


Fonte:atardeonline
Foto no municipio de Prado:Joá Souza/ag.A tarde


0 comentários:

Postar um comentário