quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tragédia no Rio: Número de mortos já chega 153 segundo corpo de bombeiros


O Corpo de Bombeiros encontrou, no início da tarde nesta quinta-feira, mais três corpos de vítimas do deslizamento que atingiu na noite de ontem o morro do Bumba, em Viçoso Jardim, zona norte de Niterói. Dessa forma, subiu para dez o número de mortos no acidente.
Mais cedo, o corpo de um homem de cerca de 50 anos havia sido retirado dos escombros.
As equipes de resgate conseguiram salvar 21 pessoas com vida no local.
A estimativa dos Bombeiros é de que 200 pessoas estejam desaparecidas em meio aos escombros.
O governador Sérgio Cabral chegou no início desta tarde no local para acompanhar as buscas. O prefeito de Niterói, Paulo Roberto da Silveira, também chegou ao local, quase 15 horas após a tragédia. Os moradores criticavam uma suposta omissão do prefeito diante da calamidade.
O subsecretário de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Pedro Machado, disse nesta manhã que não deve haver sobreviventes do deslizamento. "Esse deslizamento é igual ao de Angra (dos Reis, onde, em apenas um soterramento, morreram 32 pessoas na virada de ano). Não acredito em sobreviventes. Muita pedra, terra e água deslizaram. Quem não morreu com o impacto, certamente pode ter morrido por sufocamento", disse Machado.
De acordo com balanço do Corpo de Bombeiros, pelo menos 153 pessoas morreram por causa das chuvas que atingem o Estado do Rio desde segunda-feira. O maior número de vítimas fatais está em Niterói (85). A cidade do Rio de Janeiro teve 48 óbitos por causa das chuvas, seguida de São Gonçalo (16). As cidades de Nilópolis, Paulo de Frontin, Petrópolis e Magé tiveram uma morte cada. A corporação afirma que não tem um balanço de desabrigados e desalojados já que as prefeituras dos municípios atingidos ainda não informaram esses dados.


Fonte:terra c/jornal o dia e JBonline
Foto MorroMorro do Bumba/Niterói:Thiago Dmingos/futurapress

0 comentários:

Postar um comentário