Prefeito de Irecê Luizinho Sobra(PTN) e o secretário da Relações Institucionais(Dep. Federal Licenciado)Josias Gomes(PT) -foto:reprodução/google
Apesar das recentes articulações políticas que colocaram o PTN (partido do prefeito Luizinho Sobral) na base aliada do Governo Rui Costa, em nota pública enviada ao Sertão Baiano, o PT de Irecê ratifica o compromisso oposicionista na esfera local e repudia (de forma veemente) qualquer possibilidade de integrar a Administração Municipal. O documento - que tem a rubrica de todos os integrantes da Executiva Municipal - atribui ao “grupo político ligado ao prefeito” os rumores de que os “companheiros Zé das Virgens, Rodrigo Cima e Zé Ângelo” assumiriam cargos de confiança em troca de apoio. E segue: “essa boataria, infelizmente encontra na mídia local ambiente profícuo para propagação de mentiras e da constante enganação do povo”.
De acordo com a nota, o PT de Irecê orientou filiados e militantes para que não participem do Governo Luizinho Sobral, tendo em vista à conjuntura política. Em seguida, destaca o comprometimento da agremiação com um “projeto democrático e popular” e enaltece a contribuição social das gestões dos ex-prefeitos Joacy Dourado e Zé das Virgens, ambos do PT. “Portanto, reafirmamos o nosso total repúdio às ações supracitadas e reiteramos o posicionamento político do partido. Estaremos juntos com as demais forças de oposição, para construirmos a unidade na luta e enfrentar o grupo de Luizinho Sobral nas eleições 2016, e, desta forma, reconduzir nossa Irecê ao caminho do desenvolvimento”, finaliza o texto.
VEÍCULO DE INFORMAÇÃO REPUDIA NOTA DO PT MUNICIPAL
Após publicação da matéria “PT de Irecê ratifica oposição ao governo Luizinho Sobral”, a redação do Sertão Baiano recebeu a seguinte nota de repúdio:
"A Mais FM, o Jornal 2 Pontos e a Revista Meio vêm a público expressar a sua indignação e repúdio quanto as afirmações, feitas de forma genérica pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Irecê, sobre a imprensa local ao expor em Nota Pública que, “Essa boataria, infelizmente encontra na mídia local ambiente profícuo para propagação de mentiras e da constante enganação do povo”.
Nós, do Grupo de Comunicação da Mais FM, Jornal 2 Pontos e Revista Meio, nunca nos dirigimos de forma caluniosa e nem tampouco tratamos fatos e notícias com o intuito da enganação. // Nunca tivemos nossos nomes vinculados a nada ilegal e nem duvidoso. Gostaríamos que, ao se manifestarem publicamente, o PT de Irecê tivesse a coragem de nominar os veículos de comunicação, aqui tratados de forma genérica como “mídia local”, aos quais eles querem atingir diretamente. Que aprendam a separar as mídias compradas, das independentes."
Sylvio Lyra – Diretor da Mais FM, Jornal 2 Pontos e Revista Meio.
Fonte:Site Sertão baiano
0 comentários:
Postar um comentário