Um dos candidatos na eleição à presidência da Câmara, o deputado André Janones (Avante-MG) denunciou na madrugada desta segunda-feira (1º), quando se dará a votação, o balcão de negócios montado por Jair Bolsonaro (Sem Partido) para comprar votos para Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio do Planalto.
Segundo Janones, até mesmo o Ministério da Educação, comandado pelo pastor Milton Ribeiro, entrou na negociata por votos para eleger Lira.
“Clima tenso por aqui. Estão negociando a sua vida e o seu futuro em troca da presidência da câmara. Até o MEC já virou moeda de troca. Eu sigo só com Deus e o povo! NENHUM deputado até agora aceitou me apoiar sem receber nada em troca”, disse Janones.
Após o desembarque do DEM e do PSDB da candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) na noite deste domingo (31), Rodrigo Maia (DEM-RJ), artiulador da candidatura de oposição, ameaça dar início a tramitação de um dos mais de 60 pedidos de impeachment de Bolsonaro antes de deixar o cargo.
Planilha divulgada pelo Estadão neste domingo revela que nos últimos dias 140 deputados teriam mudado o voto e passado a apoiar Lira após o envio de recursos extras do Ministério do Desenvolvimento Regional para seus redutos eleitorais.
fonte:Metrópoles - 01/02/2021
0 comentários:
Postar um comentário