A agência do Banco do Brasil do município de Wanderley, no extremo oeste baiano, foi assaltada no início da tarde desta segunda-feira (7). De acordo com informações da polícia local, a quadrilha com sete homens fortemente armados chegaram em um pick-up por volta das 11h, quando o banco estava lotado de clientes. Os assaltantes portavam metralhadoras e fuzis, usavam coletes à prova de balas e estavam todos encapuzados. Eles atiraram contra as portas de vidro e renderam os dois vigilantes que faziam a segurança do prédio. Ainda de acordo com a polícia, o bando explodiu os caixas eletrônicos e levou todo o dinheiro. Na saída, os ladrões ainda atiraram nas paredes, nos tetos, para assustar os clientes, o que deixou o prédio completamente destruído. A ação durou cerca de 40 minutos. Na fuga, eles levaram como reféns os dois vigilantes, o gerente, um funcionário e um cliente.
Segundo o Correio 24 Horas, dois deles ainda continuam em poder do grupo. Essa é a segunda vez que a mesma agência é assaltada somente este ano. No dia 3 de março, cerca de 15 homens armados roubaram o dinheiro do banco e fizeram uma pessoa como refém. No momento do roubo desta segunda, trabalhavam no posto policial apenas dois PMs, que não tiveram como reagir.
O Gerente e o funcionário da agência foram libertos no final desta tarde(7) no distrito de Serra do Belo. Os outros reféns foram liberados logo após a fuga da cidade. Informações do BN.
0 comentários:
Postar um comentário