quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Bahia: Governador empossa Reitor e Vice na UNEB

O Governador do Estado dá posse ao Reitor e Vice-Reitora da UNEB - Reeleitos para novo mandato (2010-2013) com 85% dos votos da Comunidade Unebiana, Lourisvaldo Valentim e Amélia Maraux asseguram cumprir Programa de Gestão construído com participação de todos os segmentos - Sessão solene é prestigiada por autoridades, parlamentares, lideranças e comunidade acadêmica - Jaques Wagner inaugura obras no Campus I - Dia 22/dezembro, Teatro UNEB, em Salvador "Considero esse próximo mandato como o segundo tempo da missão que assumi de consolidar um audacioso projeto de excelência acadêmica na UNEB."
Com estas palavras, Lourisvaldo Valentim da Silva reiterou seu compromisso com a comunidade unebiana para a gestão dos próximos quatro anos (2010-2013), logo após ter assinado o termo de posse do cargo de reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
A sessão solene de posse para os cargos de reitor e vice-reitor da UNEB aconteceu na noite dessa terça-feira, dia 22 de dezembro, às 19h, no Teatro UNEB, Campus I, em Salvador.
Antes de iniciar o discurso protocolar e abrir a solenidade, o governador do estado, Jaques Wagner, que presidiu a sessão, lembrou uma brincadeira que faz com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e que, segundo ele, resume o contentamento em reempossar o reitor Valentim: "Todos nós somos excelência, mas só os reitores são magníficos. É assim que saúdo nosso magnífico reitor Lourisvaldo Valentim, brindando com o coletivo universitário mais quatro anos de trabalho e sucesso administrativo".
O governador completou, otimista: "Eu sei que 2010 será muito melhor, com mais recursos para as universidades da Bahia". Wagner passou a presidência da solenidade para o secretário estadual da Educação (SEC), Osvaldo Barreto, porque precisou se ausentar devido outro compromisso de sua agenda.
Em seguida, o termo de posse foi lido pela chefe de Gabinete da Reitoria da UNEB, Lidia Boaventura, o qual reconduz, oficialmente, Valentim e Amélia Maraux aos cargos de reitor e vice-reitora, respectivamente.
"Reafirmo a minha total disponibilidade à missão que me foi confiada em decorrência do processo eleitoral que me concedeu 85% de aprovação para esse segundo mandato. Convoco a comunidade acadêmica e, de modo especial, a minha equipe de trabalho, para sairmos em campo. Vamos ao trabalho! A Bahia possui a dimensão geográfica de um país e esta é a universidade desse gigante estado brasileiro", finalizou o reitor Lourisvaldo Valentim.
A vice-reitora Amélia Maraux endossou as palavras do reitor, prometendo "honrar todos os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, e continuar fazendo da UNEB uma universidade pública, gratuita e de qualidade".
Além de Valentim, Amélia, Wagner e Barreto (SEC), a mesa solene foi composta pelos secretários estaduais das Relações Institucionais (Serin), Rui Costa, da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Eduardo Ramos, e da Promoção da Igualdade (Sepromi), Luiza Bairros; pelo superintendente de Gestão e Avaliação da Secretaria estadual de Planejamento, Edson Valadares, que representou o secretário Walter Pinheiro (Seplan); pelo procurador-geral do Estado (PGE), Rui Moraes; pelo subsecretário da Segurança Pública (SSP), Ary Oliveira; pelos vereadores de Salvador Gilmar Santiago e Vânia Galvão, ambos do PT; e pelo prefeito de Serrinha (PT), Osni Cardoso, ex-estudante da UNEB.
Prestigiaram também a solenidade a vereadora da capital Marta Rodrigues (PT); o presidente da Academia de Letras da Bahia (ALB), Edivaldo Boaventura, além de representantes de outros gestores públicos, lideranças dos movimentos sociais e personalidades do meio acadêmico baiano.
Da comunidade unebiana, participaram do ato o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (Sintest), Edson Santos; o coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), João Gabriel Santana; pró-reitores e demais membros da administração central, diretores de departamento e professores, estudantes e servidores do Campus I e diversos outros campi, que acompanharam a sessão, ao vivo, por meio do novo sistema de videoconferência da universidade.

Fonte:Ascom/Uneb
Foto:Wagner,Osvaldo Barreto,Lourisvaldo,Amélia

0 comentários:

Postar um comentário