sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bahia: Continua impasse entre Governo e Docentes das Estaduais e a greve continua






Professores fazem mobilização na Assembleia Legislativa do Estado -Foto:Raíza Rocha/ADUNEB






A greve dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia -UNEB continua, como também nas demais Estaduais, UESB,UEFS,UESC. Veja abaixo a notícia que está publicada no site da Associação dos Docentes da UNEB - Aduneb de hoje (3).






"Conforme divulgado em Comunicado do Comando de greve da UNEB para imprensa e toda a comunidade acadêmica, a greve da UNEB continua até que o governo reabra as negociações e atendas a pauta do movimento. Sobre suposta “ilegalidade da greve” anunciada pela mídia em virtude de possível ação do governo contra o movimento, a ADUNEB reafirma que não foi notificada e, portanto, não se trata de uma ação oficial. Por sua vez, caso venha a ser intimada irá recorrer da ação, uma vez que, o movimento paredista foi deflagrado de modo regular, nos termos da LEI 7.783/89 que passou a reger a greve no serviço público." Os professores das universidades estaduais em greve se reúnem com reitores e representantes do governo na próxima segunda-feira (6), com o objetivo de discutir uma nova proposta para a categoria, elaborada pelos administradores das instituições de ensino da Bahia.

Está agendada uma reunião do comando de greve das 4 Estaduais com Reitores das instituições e representantes do Governo do Estado na próxima segunda-feira(6).


De acordo com a assessoria de comunicação da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufes), a proposta elaborada dos reitores prevê a incorporação da gratificação CET (Condições Especiais de Trabalho) ao salário base, com a restrição de dois anos sem ganhos salariais para categoria, dois anos a menos que o estabelecido pelo governo do estado.


Fonte:Aduneb e Correioda Bahia



0 comentários:

Postar um comentário