A UESB- Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia divulgou hoje(25) no Diário Oficia do Estado dois Editais com ofertas de Cursos de Mestrado e Doutorado para a área de Agronomiaem Filotecnia, e o mestrado em Línguística.
Confira os Editais abaixo publicados na íntegra:
EDITAL Nº. 223/2013
O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - uesb, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com a Lei Estadual n.º 7.176, de 10 de setembro de 1997, torna público que estarão abertas às inscrições para a seleção de candidatos a Aluno Regular dos Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, área de concentração em Fitotecnia, que se regerá pelas disposições que integram o presente Edital, observando as Resoluções 18/2008 e 81/2011 do CONSEPE.
1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS
1.1. O Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de Vitória da Conquista, oferece os Cursos de Mestrado e Doutorado com Área de Concentração em Fitotecnia, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.
1.2. Os Cursos são gratuitos com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses para o Mestrado e de 48 (quarenta e oito) meses para o Doutorado, com exigência de integralização de 26 e 48 créditos, respectivamente.
1.3. O Curso de Mestrado é destinado a Bacharéis em Agronomia ou Engenharia Agrícola ou Engenharia Florestal ou Graduados em Biologia, desde que seus currículos contenham disciplinas pertinentes à área de concentração.
1.4. O Curso de Doutorado é destinado a Bacharéis em Agronomia ou Engenharia Agrícola ou Engenharia Florestal ou Graduados em Biologia, com Mestrado em Agronomia ou áreas afins, conforme relação de Cursos de Pós-Graduação Stricto sensu da Grande Área de Ciências Agrárias I, recomendados e reconhecidos pela CAPES, desde que seus currículos contenham disciplinas pertinentes à área de concentração.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. do período E DO LOCAL
2.1.1. As inscrições estarão abertas no período de 01 de outubro a 14 de novembro de 2013 e deverão ser efetivadas na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, Campus de Vitória da Conquista, no horário das 08h30min às 12h00min e das 14h00 às 18h00.
2.1.2. As inscrições poderão ser feitas por meio dos Correios, desde que sejam postadas via sedex até o dia 08 de novembro e enviadas para o endereço abaixo, sendo que as inscrições postadas após aquela data serão devolvidas.
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia
Módulo Administrativo Lindinalvo Cardoso Novato
Estrada do Bem Querer, Km 04 - Caixa Postal 95
CEP: 45031- 900, Vitória da Conquista, BA
e-mail: ppgagronomia@uesb.edu.br
Fone: (0xx77) 3425-9383
2.2. DO NÚMERO DE VAGAS
Para o Curso de Mestrado: até 15 vagas
Para o Curso de Doutorado: até 07 vagas
2.3. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar a documentação abaixo, observando o Curso pretendido.
2.3.1. Para candidatos ao Mestrado, exigir-se-á:
a) Formulário de Inscrição preenchido e assinado (disponível na home-page www.uesb.br);
b) Cópia autenticada do Diploma do Curso de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso ou Declaração de Previsão de Conclusão de Curso expedida pelo Colegiado do Curso;
c) Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação;
d) Curriculum vitae comprovado, organizado e encadernado para avaliação de acordo com os itens que constam no Anexo Único a este Edital, sendo que somente serão pontuados quesitos descritos no Curriculum e devidamente documentados;
e) Cópia da Carteira de Identidade, C.P.F., Título de Eleitor e Carteira de Reservista;
f) Duas fotos 3 x 4;
g) Três cartas de referência (formulário disponível na home-page www.uesb.br), encaminhadas diretamente à Coordenação do Programa pelo informante;
h) Declaração do empregador liberando o candidato (formulário disponível na home-page www.uesb.br), apenas para candidatos com vínculo empregatício.
2.3.2. Para candidatos ao Doutorado, exigir-se-á:
a) Formulário de Inscrição preenchido e assinado (disponível na home-page www.uesb.br);
b) Cópia autenticada do Diploma do Curso de Graduação;
c) Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do Mestrado ou Ata da Defesa da Dissertação assinada pela Coordenação do Programa;
Cópia do Histórico do Curso de Mestrado;
d) Curriculum vitae comprovado, organizado e encadernado para avaliação de acordo com os itens que constam no Anexo Único a este Edital, sendo que somente serão pontuados quesitos descritos no Curriculum e devidamente documentados;
e) Cópia da Carteira de Identidade, C.P.F., Título de Eleitor e Carteira de reservista;
f) Duas fotos 3 x 4;
g) Três cartas de referência (formulário disponível na home-page www.uesb.br), encaminhadas diretamente à Coordenação do Programa pelo informante;
h) Declaração do empregador liberando o candidato (formulário disponível na home-page www.uesb.br), apenas para candidatos com vínculo empregatício;
Comprovação de Proficiência em Língua Inglesa.
2.3.2.1. O candidato que apresentar, no ato de inscrição a Ata da Defesa de Dissertação de Mestrado terá sua inscrição aceita condicionalmente, não podendo se matricular caso não apresente o certificado de conclusão e/ou diploma.
3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
O processo seletivo será composto de 02 (duas) etapas:
3.1. Pré-seleção dos candidatos, no período de 18 a 22 de novembro de 2013, mediante análise do Curriculum vitae e do histórico, avaliação da experiência em pesquisa, avaliação da disponibilidade para dedicação aos estudos e cartas de referência. O resultado da pré-seleção será divulgado em 25 de novembro de 2013.
3.2. Entrevista presencial, a ser realizada no período de 02 a 06 de dezembro de 2013, com os candidatos pré-selecionados na etapa anterior.
3.3. Os critérios de seleção e respectivas pontuações constam no Anexo Único a este Edital.
4. DA publicação do resultado
4.1. A relação oficial dos candidatos classificados será divulgada através da internet – www.uesb.br - e publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE).
4.2. A divulgação do resultado final será feita até o dia 16 de dezembro de 2013, tendo direito à matrícula os candidatos seguindo a ordem de classificação.
5. DA MATRÍCULA
O candidato selecionado deverá matricular-se pessoalmente ou por procuração (com firma reconhecida), junto à Secretaria Geral de Pós-Graduação no Campus de Vitória da Conquista, nos dias 10 e 11 de março de 2014 (das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00).
No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
a) Requerimento de matrícula preenchido (fornecido pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia);
b) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
c) Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Graduação para o Mestrado e Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Mestrado (original e cópia) para o Doutorado;
d) Histórico Escolar da Graduação para o Mestrado e Histórico Escolar do curso de Mestrado para o Doutorado (original e cópia);
e) Comprovação de proficiência na Língua Inglesa para o Curso de Doutorado;
f) Carteira de Identidade, C.P.F., Título de Eleitor e Carteira de reservista (original e cópia);
g) Duas fotos 3 x 4.
h) Comprovante de nada consta da Justiça Eleitoral.
5.3. O candidato que não apresentar a documentação exigida para a matrícula no período estabelecido perderá o direito à vaga e ingresso no Curso.
5.4. As vagas decorrentes de matrículas não efetivadas serão automaticamente preenchidas pelos candidatos aprovados, respeitando-se a ordem de classificação.
6. DO INÍCIO DOS CURSOS
6.1. Os Cursos terão início no dia 12 de março de 2014.
6.2. Todo discente matriculado terá que satisfazer a exigência de língua estrangeira, mediante aprovação com exame de proficiência na língua inglesa para o Mestrado, além de outro idioma para o Doutorado, a ser realizado durante o período dos Cursos pelo Programa, observando o disposto no art. 30 da Resolução CONSEPE nº 81/2011.
7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o candidato conhece as exigências do presente Edital e de que aceita as condições da Seleção, não podendo invocar seu desconhecimento a qualquer título, época ou pretexto.
7.2. De acordo com o artigo 113 de Regimento Geral da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, é vedado ao candidato matricular-se em dois cursos de Pós-Graduação simultaneamente.
7.3. A inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos, ou outras de qualquer natureza que não atendam às exigências deste Edital, ocorridas em qualquer fase do processo, eliminarão o candidato da Seleção ou, se identificadas posteriormente, impedirão a sua matrícula, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição.
7.4. Os documentos entregues, quando da inscrição, por candidatos cujas inscrições não sejam homologadas, reprovados e desistentes, estarão à disposição dos mesmos até 1 (um) ano a partir da data de divulgação dos resultados, e findo o prazo serão incinerados.
Vitória da Conquista, 24 de setembro de 2013.
PAULO ROBERTO PINTO SANTOS - REITOR
ANEXO ÚNICO AO EDITAL Nº 223/2013
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO AOS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM AGRONOMIA, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM FITOTECNIA
A seleção de candidatos é feita pela Comissão de Seleção e submetida à aprovação pelo Colegiado do Programa.
O processo de seleção será realizado em 02 (duas) etapas: pré-seleção e avaliação final. Na pré-seleção serão avaliados o Curriculum vitae e o Histórico dos candidatos. Os candidatos que melhor ficarem classificados nessa etapa serão convocados para a entrevista, a partir da qual será obtida a classificação final.
Os quesitos adotados no processo seletivo e os respectivos pesos encontram-se relacionados abaixo:
Quesito
|
Pontuação Máxima
|
Peso
|
Curriculum vitae
|
10
|
4,0
|
Histórico
|
10
|
3,0
|
Entrevista
|
10
|
3,0
|
I. HISTÓRICO
Para o curso de Mestrado, só serão aceitos diplomas e históricos escolares de Bacharéis em Agronomia ou Engenharia Agrícola ou Engenharia Florestal e de Graduação em Biologia.
Para o curso de Doutorado, só serão aceitos diplomas e históricos escolares de Bacharéis em Agronomia ou Engenharia Agrícola ou Engenharia Florestal ou de Graduação em Biologia com Mestrado em Agronomia ou áreas afins conforme relação de Cursos de Pós-Graduação Stricto sensu da Grande Área de Ciências Agrárias I, recomendados e reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.
A avaliação do histórico será feita com base na média geral das notas das disciplinas cursadas na Graduação para os candidatos ao Mestrado e no Mestrado para os candidatos ao Doutorado.
Quando a avaliação na instituição de origem for feita por conceito, haverá a transformação para nota, na escala de 0 a 10 pontos (A=9,5; B=8,0; C=6,5; D=5,5).
II. CURRICULUM VITAE
O Curriculum deverá ser organizado e encadernado para avaliação de acordo com os itens relacionados a seguir.
A) Experiência e Formação Profissional (3,0 pontos)
Só serão contabilizadas atividades dos últimos 03 (três) anos.
1. Docência
| |
1.1 Na área de Agronomia, por semestre
| |
Pós-Graduação Lato sensu
|
0,90
|
Ensino Superior
|
0,60
|
1.2 Em áreas afins, por semestre
| |
Pós-Graduação Lato Sensu
|
0,45
|
Ensino Superior
|
0,30
|
2. Monitoria em disciplinas (para o Curso de Mestrado)
| |
2.1 Na área de Agronomia
|
0,30
|
2.2 Em áreas afins
|
0,15
|
B) Produção Científica e Tecnológica (7,0 pontos)
Só serão aceitas as produções dos últimos 03 (três) anos.
1. Resumo Simples Publicado em Anais de Evento
| |
1.1 Na Área de Agronomia
|
0,10
|
1.2 Em áreas afins
|
0,05
|
2. Resumo Expandido Publicado em Anais de Evento
| |
2.1 Na Área de Agronomia
|
0,50
|
2.2 Em áreas afins
|
0,25
|
3. Artigo Completo em Periódico (NO PRELO) na Área de Ciências Agrárias I, conforme
| |
estrato da lista Qualis da CAPES:
| |
A1
|
2,00
|
A2
|
1,85
|
B1
|
1,70
|
B2
|
1,60
|
B3
|
1,50
|
B4
|
1,30
|
B5
|
1,10
|
4. Artigo Completo PUBLICADO em Periódico na Área de Ciências Agrárias I, conforme
| |
estrato da lista Qualis da CAPES:
| |
A1
|
3,00
|
A2
|
2,70
|
B1
|
2,40
|
B2
|
2,20
|
B3
|
2,00
|
B4
|
1,60
|
B5
|
1,20
|
5. Livro com Conselho Editorial, NO PRELO
| |
5.1 Na área de Agronomia
|
2,00
|
5.2 Em áreas afins
|
1,00
|
6. Livro com Conselho Editorial, PUBLICADO
| |
6.1 Na área de Agronomia
|
3,00
|
6.2 Em áreas afins
|
1,50
|
7. Capítulo de Livro com Conselho Editorial, NO PRELO
| |
7.1 Na área de Agronomia
|
1,00
|
7.2 Em áreas afins
|
0,50
|
8. Capítulo de Livro com Conselho Editorial , PUBLICADO
| |
8.1 Na área de Agronomia
|
2,00
|
8.2 Em áreas afins
|
1,00
|
III. ENTREVISTA
O candidato pré-selecionado fará uma entrevista com a comissão de seleção composta por três docentes do Programa.
A pontuação será atribuída de acordo com:
Conhecimento técnico;
Aptidão e disponibilidade do candidato para com as atividades de pesquisa.
IV. PONTUAÇÃO FINAL
Dentro de cada quesito, o candidato obterá a nota máxima de 10 pontos. Observando o peso de cada quesito, será calculada a pontuação final do candidato. Dessa forma, o candidato poderá obter nota final máxima de 100 pontos. Em todos os cálculos serão considerados dois dígitos após a vírgula. A pontuação excedente será utilizada como critério de desempate.
V. CLASSIFICAÇÃO FINAL
a) Os candidatos serão selecionados de acordo com a pontuação final;
b) O número de discentes a ser admitido será definido pelo Colegiado do Programa;
c) Não serão admitidos discentes sem disponibilidade de orientador;
d) A publicação do resultado final ocorrerá após consulta e aceite dos professores orientadores, levando-se em conta a distribuição dos candidatos nas linhas de pesquisa do Programa.
Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Agronomia
Área de Concentração em Fitot.
EM LINGUÍSTICA -EDITAL Nº. 224/2013
O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA – UESB, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com a Lei Estadual nº 7.176, de 10 de setembro de 1997, torna público que estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos(as) ao Curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Linguística, com área de concentração em Linguística, que se regerá pelas disposições que integram o presente Edital, observando-se as Resoluções 81/2011 e 31/2010 do CONSEPE.
1. Das DISPOSIçÕES GERAIS
1.1. O Curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Linguística constitui-se com a área de concentração Linguística e abriga três linhas de pesquisa: (1) Descrição e Análise de Línguas Naturais, (2) Aquisição e Patologias de Linguagem, (3) Sentido e Discurso. O mestrado em linguística visa à preparação de pessoal de alta qualificação, na sua área de concentração, para o desenvolvimento da pesquisa e o exercício do ensino superior. O Curso integra o sistema de Pós-Graduação do País e foi aprovado e recomendado pelo Comitê Técnico Científico –CTC- da CAPES em 2010 que lhe atribui a nota 3.
1.2. Os prazos máximo e mínimo para a integralização do Curso são, respectivamente, 24 (vinte e quatro) e 12 (doze) meses.
1.3. As atividades do Curso de Mestrado Acadêmico são desenvolvidas em regime de tempo integral.
1.4. Poderão submeter-se ao processo seletivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Linguística candidatos(as) portadores(as) de diploma de curso superior, outorgado por Instituições de Ensino Superior, credenciadas pela legislação federal pertinente, não importando a área na qual obtiveram seu diploma.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. período E LOCAL
2.1.1. As inscrições estarão abertas no período de 1o. a 31 de outubro de 2013 e deverão ser efetivadas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Linguística, Campus de Vitória da Conquista, no horário das 09:00 às 17:00 horas.
2.1.2. As inscrições poderão ser feitas por meio dos Correios, desde que sejam postadas por sedex até o dia 25 de outubro de 2013 e enviadas para o endereço abaixo. As inscrições postadas após essa data serão invalidadas.
Endereço Postal
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB
Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Linguística.
Seleção Mestrado Acadêmico 2013
Estrada do Bem Querer, Km 04 - Caixa Postal 95
CEP: 45083-900 - Vitória da Conquista – BA
2.1.3. As informações poderão ser obtidas:
Site: www.uesb.br/ppglin
E-mail: ppglinguistica.uesb@gmail.com
Fone: (0xx77) 3425-9395 e 3425-9390
2.2. NÚMERO DE VAGAS
Até 30 (trinta) vagas, distribuídas dentre as 03 (três) linhas de pesquisa, conforme abaixo:
- até 10 (dez) vagas para linha 1 - Descrição e Análise de Línguas Naturais;
- até 12 (doze) vagas para a linha 2 - Aquisição e Patologias de Linguagem;
- até 8 (oito) vagas para a linha 3 - Sentido e Discurso).
2.3. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação:
I. requerimento de inscrição preenchido e assinado (formulário próprio do Curso, Anexo I deste Edital);
II. 03 (três) cópias do anteprojeto de pesquisa (elaborado de acordo com as normas apresentadas no Anexo II deste Edital), a ser julgado, indicando a linha de pesquisa do Programa e o projeto temático ao qual será vinculado, ver descrição das três linhas de pesquisa do Programa na página www.uesb.br/ppglin, e lista dos projetos temáticos com vagas para 2014 no Anexo III deste Edital;
III. cópia autenticada do diploma de graduação ou atestado de conclusão de curso reconhecido pelo MEC, e respectivo histórico escolar. Para os possíveis formandos, em substituição ao diploma, aceitar-se-á, documento comprobatório de conclusão de curso reconhecido pelo MEC emitido pelo órgão competente de sua instituição de ensino; (caso o candidato seja aprovado o documento comprobatório, diferente de diploma, deverá ser substituído posteriormente em tempo determinado pelo processo de matrícula);
IV. cópia autenticada de documento de identidade (RG), CPF, título de eleitor e carteira de reservista;
V. cópia curriculum vitae (formato Lattes), comprovado;
VI. declaração de proficiência em Língua Portuguesa emitida por embaixada ou consulado brasileiro no país de origem, no caso de candidato(a) estrangeiro(a).
2.4. RESULTADO DAS INSCRIÇÕES Homologadas
O resultado das inscrições homologadas será divulgado no dia 05 de novembro de 2013, na página www.uesb.br/ppglin.
3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
3.1. O processo seletivo será composto de 03 (três) etapas.
3.1.1. Primeira etapa (eliminatória), constituída de:
I. Avaliação do anteprojeto de pesquisa em que o(a) candidato(a) deverá demonstrar capacidade de delimitar e propor ou formular com clareza um problema de pesquisa sobre o fenômeno ligado a um dos projetos temáticos, listados no Anexo III deste Edital, bem como revelar amadurecimento intelectual e aptidão necessária para o trabalho científico no campo da Linguística . Período: 06 e 07 de novembro de 2013;
II. Avaliação de conhecimentos gerais da área de concentração do Curso, no dia 08 de novembro de 2013, das 09:00 às 12:00 horas (referências bibliográficas indicadas no Anexo IV deste Edital). Não será permitido uso de material de consulta. As provas serão corrigidas, de forma anônima, por bancas de até 03 (três) docentes;
3.1.1.1. A nota da primeira etapa do processo seletivo atribuída a cada candidato(a) será a média aritmética ponderada, calculada por meio da seguinte fórmula:
R1= (P x 6) + (C x 4) /10
R1 = Resultado da 1ª etapa
P = Nota do Projeto;
C = Nota da prova de conhecimento.
3.1.1.2. O resultado dos(as) candidatos(as) aprovados na primeira etapa será divulgado no dia 13 de novembro de 2013.
3.1.2. Segunda etapa (eliminatória), constituída de:
I. Avaliação dos(as) candidatos(as) aprovados(as) na primeira etapa, mediante análise do curriculum vitae e do histórico escolar; experiência em pesquisa e disponibilidade para dedicação aos estudos, no dia 14 e 18 de novembro de 2013;
II. Entrevista com os(as) candidatos(as), no período de 19 novembro de 2013, seguindo ordem e horários que serão estabelecidos pela Comissão de Avaliação.
3.1.2.1. A nota da segunda etapa do processo seletivo atribuída a cada candidato(a) será a média aritmética ponderada, calculada por meio da seguinte fórmula:
R2= (Ent x 5) + (CV x 5)/10
R2 = Resultado da 2ª etapa;
Ent = Entrevista;
CV = Curriculum vitae.
3.1.2.2. O resultado dos(as) candidatos(as) aprovados na segunda etapa será divulgado no dia 26 de novembro de 2013.
3.1.3. Terceira etapa (eliminatória), constituída de: Avaliação da capacidade de leitura e compreensão em 01 (uma) língua estrangeira (Inglês), no dia 29 de novembro de 2013, das 09:00 às 12:00 horas. Todos(as) os(as) candidatos(as) deverão fazer a prova de língua estrangeira (inglês), pois não será aceito nenhum tipo de certificado de proficiência. Será permitido o uso de dicionário durante a prova, cujas questões deverão ser respondidas em português. O(a) candidato(a) será também avaliado quanto a sua capacidade de expressão escrita. A prova constará de 02 (duas) partes: tradução e interpretação de texto. Os textos da prova (Inglês) terão temas relacionados à Linguística. As provas serão corrigidas, de forma anônima, por bancas de até 03 (três) docentes.
3.1.3.1. Todos os(as) candidatos(as) deverão obter, na prova de língua estrangeira, nota mínima 5,0 (cinco inteiros), para que possam ser considerados aprovados na terceira etapa do processo seletivo.
3.2. A nota final do processo seletivo atribuída a cada candidato(a), aprovado(a) nas 03 (três) etapas, será a média aritmética ponderada, calculada por meio da seguinte fórmula:
MG= R1 x 6+ R2 x 2 + R3 x 2/10
MG = Média Geral
R1 = Resultado da 1ª etapa;
R2 = Resultado da 2ª etapa;
R3 = Resultado da 3ª etapa.
3.3. A classificação final dos(as) candidatos(as) aprovados(as) nas 03 (três) etapas se dará por ordem decrescente, de acordo com o total de pontos obtidos, após avaliação do desempenho dos(as) candidatos(as), conforme critérios estabelecidos em barema próprio.
4. DA publicação do resultado
4.1. Não haverá comunicação pessoal aos(às) candidatos(as) dos resultados parciais e finais do processo de seleção. Os(as) candidato(as) deverão consultar o site do Programa para obter informações sobre os resultados de todas as etapas do Processo Seletivo para o mestrado acadêmico.
4.2. A lista de aprovados na etapa final será divulgada segundo a ordem de classificação dos candidatos no Diário Oficial do Estado e nos sites www.uesb.br e www.uesb.br/ppglin. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2013. Terão direito à matrícula os(as) candidatos(as) aprovados(as), seguindo a ordem de classificação.
4.3. Só serão divulgadas e disponibilizadas as listas do resultado parcial e do resultado final. As provas e respectivas notas não serão disponibilizadas e os documentos apresentados no ato da inscrição não serão devolvidos.
5. DA MATRÍCULA
5.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá matricular-se pessoalmente ou por procuração, junto à Secretaria Geral de Pós-Graduação no Campus de Vitória da Conquista, no período de 17 a 18 de dezembro de 2013.
5.2. No ato da matrícula, o(a) candidato(a) deverá apresentar os seguintes documentos:
a) Requerimento de matrícula preenchido (formulário próprio da UESB);
b) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia ou cópia autenticada em cartório);
c) Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Graduação (original e cópia ou cópia autenticada em cartório);
d) Histórico da graduação (original e cópia ou cópia autenticada em cartório);
e) Carteira de Identidade, C.P.F., Título de Eleitor com o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, e Carteira de reservista (original e cópia ou cópia autenticada em cartório);
f) 02 (duas) fotos 3 x 4.
5.3. O(a) candidato(a) que não apresentar a documentação exigida para a matrícula no período estabelecido perderá o direito a vaga e ingresso no Curso.
5.4. As vagas decorrentes de matrículas não efetivadas serão automaticamente preenchidas pelos(as) candidatos(as) aprovados(as), respeitando-se a ordem de classificação.
6. DO INÍCIO DO CURSO
As aulas terão início no dia 10 de março de 2014.
7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. Eventuais alterações no calendário serão informadas pelo site do Programa de Pós-Graduação em Linguística.
7.2. A avaliação da capacidade de leitura e compreensão em Língua Inglesa de que trata este edital só terá validade para o processo seletivo 2014. O Programa de Pós-Graduação em Linguística não emitirá certificados de proficiência.
7.3. O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o(a) candidato(a) conhece as exigências do presente Edital e de que aceita as condições da Seleção, não podendo invocar seu desconhecimento a qualquer título, época ou pretexto.
7.4. A inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos, ou outras de qualquer natureza, que não atendam às exigências deste Edital, ocorridas em qualquer fase do processo, eliminarão o(a) candidato(a) da Seleção. E, se identificadas posteriormente, impedirão a sua matrícula, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição.
7.5. Os Anexos encontram-se disponível no site da UESB (www.uesb.br), tornando-se parte integrante do presente Edital. 7.6. Os documentos entregues, quando da inscrição, por candidatos cujas inscrições não sejam homologadas, reprovados e desistentes, estarão à disposição dos mesmos até 06 meses a partir da data de divulgação dos resultados, e findo o prazo serão incinerados.
7.7. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão do processo seletivo.
Vitória da Conquista, 24 de setembro de 2013.
PAULO ROBERTO PINTO SANTOS - REITOR
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