terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Dívidas: Militares fazem vaquinha para ex- ajudante de ordens de Bolsonaro

 Vinícius Schmidt/Metrópoles

Tenente-coronel do Exército Brasileiro, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, fica em silêncio durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro

O colunista Guilherme Amado do site Metrópoles informou nesta terça-feira(2) em sua coluna que militares estão fazendo uma vaquinha para ajudar o Ten.Coronel e ex- ajudante de ordens  do ex- presidente Bolsonaro Mauro Cid  a pagar dívidas.

“O coronel Cid está precisando de nossa ajuda humanitária, já vendeu quase tudo que possuía”, diz a mensagem que circula em grupos de militares no WhatsApp, pedindo “misericórdia” dos “irmãos de farda”. A seguir, as chaves Pix de Mauro e da esposa Gabriela Cid são citadas, diz o colunista.

Ainda na  reportagem, o texto é assinado pela União Nacional dos Militares da Reserva e Reformados das Forças Armadas e Auxiliares do Brasil, diz que o valor ultrapassa a casa de R$ 600 mil reais, dívidas essas com advogados e medicamentos.

O ex- ajudante de ordens ficou preso cinco meses em 2023,  suspeito de ter fraudado dados de vacina da Covid. Foi solto  após que o ministro Alexandre de Moraes do STF homologou sua delação premiada  firmada com a PF, e está em prisão domiciliar usando tornozeleira eletrônica e segue afastado de seu cargo no Exército, mas manteve o salário de R$ 27 mil mensais.

Após a homologação, a PF ampliou as investigações sobre os supostos crimes narrados pelo ex- "faz tudo de  Bolsonaro". 

0 comentários:

Postar um comentário