A cidade de Brejões, há 273 km da capital baiana voltou a viver um dia de pânico com um novo assalto as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, situadas no centro da cidade. De acordo com informações de moradores, os bandidos, fortemente armados, chegaram atirando e espalhando pânico à população. Eles explodiram as portas giratórias dos Bancos,levaram todo o dinheiro e ainda levaram muitos reféns que foram libertados mais tarde numa estrada de chão que leva a vizinha cidade de Santa Inês.
Há cinco meses, as mesmas agências bancárias foram assltadas com o mesmo "modus operandi". Em contato com nossos familiares que residem na cidade, a população está atemorizada, pois as instituições de segurança do Estado existente na cidade são insuficientes para combater esse tipo de crime, tendo em vista a carência de policiais, como também de equipamentos suficientes esses profissionais.
Creio que assim como na campanha para governador do Estado, a população apontou o grande problema da Bahia é a segurança, o governador Jacques Wagner tem ainda nesse segundo mandato que se inicia em janeiro de 2011 a obrigação de dar uma guinada para reverter os índices de violência que aumentou sensivelemente no Estado nos últimos anos. E seria muito bom que ele iniciasse com a troca do secretario de Segurança Pública Cesar Nunes, que é um excelente quadro da Policia Federal, mas que não conhece o nosso Estado, e nos quadros tanto da Policia Militar, como na Civil, temos excelentes nomes que podem tranquilamente dirigir a SSP.
Foto:Reprodução
0 comentários:
Postar um comentário