quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Eleições 2012: PMDB de Geddel anuncia apoio a ACM Neto em Salvador



                                                
                                                                   Foto:Divulgação/reprodução
O PMDB baiano  vai apoiar o candidato ACM Neto (DEM) na disputa pela prefeitura de Salvador no segundo turno. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (10) em uma coletiva de imprensa do partido, que faz parte da base aliada do governo Dilma Rousseff.
O candidato do PMDB Mário Kertész, derrotado no primeiro turno das eleições, não participou do evento. O radialista convocou a imprensa para uma coletiva às 9h da manhã desta quinta-feira (11), quando vai anunciar a sua posição para o segundo turno - ele deve apoiar o candidato Nelson Pelegrino (PT).  Neto lamentou que Kertész tenha decidido por um caminho diferente do partido. "Ele me telefonou informando da decisão".
"Toda a estrutura do PMDB vai pedir voto para ACM Neto. Por isso, tenho certeza que a votação de Neto vai crescer, e muito, neste segundo turno", acredita Geddel. O peemdebista rejeitou a tese do PT de alinhamento entre as esferas e citou outros partidos da base aliada do governo federal que apoiam nomes da oposição nas eleições municipais. "Essa hegemonia que o PT quer impor é muito ruim para a democracia".
Neto afirmou que o apoio do PMDB será  importante para reforçar seu diálogo com o governo federal. "Sabemos que o dinheiro não é federal, estadual nem municipal, como tenta chantagear o PT. O dinheiro público é do povo. Mas temos de ressaltar a importância do PMDB, que tem o vice-presidente da República, seis ministros e uma grande bancada no Congresso. Depois do dia 28, vou deixar o palanque e visitar o vice-presidente Michel Temer para pedir a ele que seja um interlocutor de Salvador, abrindo um canal direto com a presidente Dilma Rousseff", disse.
Participaram da coletiva Geddel Vieira Lima, o deputado Lúcio Vieira Lima (presidente da legenda na Bahia), Nestor Neto (ex-vice de Mário Kertész) e integrantes dos partidos PSDB, DEM, PMDB e PR, além de ACM Neto.

Apenas o PMDB baiano e Hamilton Assis anunciaram o seu posicionamento. Márcio Marinho e Da Luz não anunciaram qual candidato vai apoiar neste segundo turno.

Fonte:Correio da Bahia/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário