sábado, 12 de abril de 2014

Bahia:Tenente da PM mata promotor de eventos em Alagoinhas

                                                       Herbert deixou dois filhos  -foto:reprodução/facebook
Atualizada: 14/04/14 -7:35 min.

Um tenente da Polícia Militar foi preso em flagrante acusado de matar um homem e balear outras três pessoas na madrugada deste sábado, 12, em Alagoinhas, no interior da Bahia. De acordo com testemunhas, o policial Marcelo Andrade de Souza, de 29, e a vítima, o industriário Hebert Menezes de Amorim Neto, 33, estavam em uma festa no Shopping Laguna, quando o crime aconteceu.
O tenente pegou um pedaço de carne de um prato na mesa da vítima e ele levantou para tirar satisfação. Em seguida, o policial atirou seis vezes no industriário com uma pistola 380, que está registrada em seu nome. Hebert não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ao ver o fato, amigos e familiares de Hebert tentaram agredir o tenente, que atirou aleatoriamente, atingindo mais três pessoas. Os feridos estão internados no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. O policial foi detido por populares e seguranças do evento e entregue a polícia.
De acordo com o delegado Glauco Vasconcelos, que responde interinamento pela 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o tenente alegou legítima defesa. Ele disse que puxou a arma após perceber que três colegas da vítima estavam armados. O delegado disse que as testemunhas negam a versão do policial.

Funcionários


Os pais do promotor de eventos, Terezinha Maria Amorim, 60, e Nestor Lopes de Amorim, 62, trabalham na Rede Bahia há mais de 10 anos. A mãe da vítima presta serviços para a Icontent e o pai para a rádio Bahia FM.
Emocionada, Terezinha falou sobre o filho. "Estou com muita dor. Ele era um menino de ouro", disse. "Meu pai não está falando nada. Ele fica parado, quieto no canto e sofrendo muito. É uma dor muito grande", diz a irmã de Hebert, Manoela Amorim. Hebert era casado e tinha dois filhos, um menino de seis anos e um bebê de seis meses. 
Por meio de nota, a Polícia Militar confirmou o caso e disse que momento do crime o PM estava em dia de folga e não usava o uniforme.
Confira a nota na íntegra
"Policiais militares do 4º Batalhão/Alagoinhas prenderam em flagrante na madrugada deste sábado (13), o tenente PM Marcelo Andrade de Souza, 33 anos, acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra Herbert Menezes de Amorim Neto, 33 anos,  após terem discutido  no Shopping Laguna, Alagoinhas. O referido policial militar que se encontrava de folga, foi conduzido pela guarnição da PM até a delegacia da cidade para lavratura do flagrante e posteriormente será encaminhado para a Corregedoria Geral da polícia militar para a adoção das medidas cabíveis e posteriormente será custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória da PMBA em Lauro de Freitas. A PM, simultaneamente às investigações que serão desenvolvidas pela PC, instaurará um inquérito para apurar o fato. O corpo de Herbert foi removido e encaminhado para o ILM local por volta das 06h30min"

Fonte:atardeonline e correiodaBahia/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário