quinta-feira, 5 de junho de 2014

Salvador: Táxis não rodarão com bandeira 2 durante a Copa

Os táxis de Salvador não vão rodar em bandeira 2 nos dias de jogos na Arena Fonte Nova pela Copa do Mundo. A informação é do superintendente da Transalvador, Fabrízzio Mueller. Segundo o superintendente, embora não tenha chegado a ele nenhum pedido formalizado por parte da Associação Metropolitana de Taxistas (AMT), havia uma expectativa da categoria para que isso acontecesse.
"Isso não está sendo feito em nenhum lugar no Brasil, apenas no Distrito Federal, que não concedeu aumentos para taxistas no último ano, diferente da gente", explica o superintendente. "Salvador não vai ser feriado (durante a Copa), a cidade vai estar funcionando normalmente. Conceder a bandeira 2 iria gerar um prejuízo para a população", acrescenta.
O superintende rebate argumentos dos taxistas de que rodar com o preço normal iria prejudicar a categoria, porque no trânsito ficará mais congestionado, além de passar por modificações e interdições, no período da Copa. "Vai ter muito turista, muita gente, vai ter trabalho para eles", acredita.
No Distrito Federal, o projeto que autoriza a bandeira 2 para todas as corridas de táxi no período da Copa do Mundo foi aprovado pela Câmara Legislativa esta semana. As viagens ficarão cerca de 27% mais caras.
                                                   Foto:reprodução/arquivo correiodaBahia

0 comentários:

Postar um comentário