sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Curitiba: Juiz Moro prorroga prisão de João Santana e esposa


                                                         João Santana e sua esposa Mônica - foto:reprodução
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos oriundos da Lava Jato na primeira instância, prorrogou nesta sexta-feira (26) a prisão temporária do marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Santana e da mulher Mônica Moura por mais cinco dias. Presos na terça (23), pela 23ª etapa da operação, o prazo da prisão deles venceria no sábado (27).
 
Moro também prorrogou a temporária de Maria Lúcia Tavares, funcionária da Odebrecht, que havia sido presa já na segunda-feira (22) e, por essa razão, a temporária dela venceria nesta sexta. Mais cedo, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) pediram a prorrogação da prisão dos três.
 
Esta etapa da Lava Jato apura o recebimento de US$ 7,5 milhões pelo marqueteiro em conta não declarada na Suíça. Os investigadores suspeitam que Santana tenha recebido dinheiro oriundo do esquema de corrupção da Petrobras como pagamento por serviços eleitorais prestados ao PT. Maria Lúcia seria uma das responsáveis por repassar dinheiro da Odebrecht.

Fonte:B news

0 comentários:

Postar um comentário