quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Em 2018: "Se for candidato,é para a gente ganhar as eleições" diz Lula em Salvador


Ex-presidente Lula no 29º encontro estadual do MST em Salvador-foto:Gilberto Jr./Bocãonews/reprodução

Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a culpa da crise pela qual o Brasil passa é do governo atual do presidente Michel Temer.
A afirmação do ex-presidente aconteceu na manhã desta quarta-feira(11) durante a abertura do 29º encontro estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MST), ocorrida no Parque de Exposição, na capital baiana..
Num discurso inflamado, o ex-presidente não descartou candidatar-se em 2018 para o palácio do Planalto. “Se for necessário, serei candidato outra vez. Se for candidato, não é só para disputar. É para a gente ganhar as eleições neste país. É para a gente ganhar para o país voltar a acreditar na reforma agrária. Para o país voltar a acreditar no financiamento do médio e pequeno produtor. Para esse país voltar a criar programas sociais que possam levantar a autoestima e a moral do nosso povo. Eles têm que saber que pobre não quer coisa de segunda”, declarou.
Lula aproveitou a plateia composta por integrantes do MST e elencou as conquistas do seu grupo político em 13 anos de governo, a exemplo da inclusão social, com o Bolsa Família,o aumento de número de filhos da classe operária as Universidades pública e  também privada através do ProUni.
Gov. Rui Ausente
O ex-presidente esteve acompanhado pelo ex-governador da Bahia Jaques Wagner, do ex- presidente da Petrobrás, José Gabrielli, do presidente do partido Rui Falcão, do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, de deputados Federais e estaduais do PT e outras lideranças petistas no Estado.
A ausência do governador Rui Costa(PT)segundo informações do seu cerimonial foi um compromisso que ele tinha na manha de hoje na entrega de ambulâncias  e que já estava marcado há duas semanas, e a confirmação da vinda de Lula para o encontro do MST foi apenas, há dois dias.

Fote:Bocão news c/adaptações
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.