sexta-feira, 21 de abril de 2017

Programa Mais Médicos: Edital oferta 2.394 vagas voltadas para profissionais brasileiros



Javier Lopez Salazar, médico cubano atendendo numa comunidade indígena há 590 km de Macapá, capital do Amapá, para se chegar somente de barco levando 7 horas a duração da viagem. foto:OPAS/OMS/reprodução 

O Ministério da Saúde lançou, ontem(20), um novo edital do Programa Mais Médicos, com a oferta de 2.394 vagas, voltadas prioritariamente para profissionais com registro no Brasil.

As oportunidades fazem parte do processo de reposição e substituição de médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), por brasileiros. 

Neste processo serão repostas também vagas provenientes de desistências e de encerramento de contrato. Os interessados em ocupar um posto de trabalho no programa devem se inscrever até o dia 26 de abril, por meio do sistema do Programa Mais Médicos, podendo escolher quatro municípios de preferência. A seleção seguirá critérios, como experiência em Saúde da Família ou especialização na área. 

O resultado das inscrições validadas deve ser divulgado no dia 10 de maio, e a escolha de município está prevista para os dias 11 e 12. Caso nem todas as vagas sejam ocupadas com profissionais formados no país, as oportunidades remanescentes serão ofertadas a brasileiros com diploma estrangeiro. Clique no link  abaixo para acessar o Edital.


0 comentários:

Postar um comentário