quinta-feira, 20 de julho de 2017

Morre aos 76 anos o ex- assessor de Dilma e Lula, Marco Aurélio Garcia

Morreu, no início da tarde desta quinta-feira (20), Marco Aurélio Garcia, ex-assessor internacional da Presidência da República nos governos do PT. As causas não foram confirmadas, mas os primeiros relatos dão conta de um ataque cardíaco fulminante.

Próximo a Lula, ele tinha 76 anos e sofria de problemas no coração. Em sua última aparição pública, Garcia participou de ato em apoio ao ex-presidente após a sentença  de 9 anos e meio proferida pelo juiz Sergio Moro contra o petista, na semana passada.
 
Gaúcho, nos anos 1960 Garcia foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e vereador em Porto Alegre. Durante a década de 1970, esteve exilado no Chile e na França. Após a anistia, voltou ao Brasil, onde ajudou a fundar PT.

Assumiu interinamente a presidência do PT em 2006, durante a campanha de reeleição de Lula após o chamado escândalo dos aloprados quando Ricardo Berzoini teve que se afastar da direção do partido. Coordenou os programas de governo de Dilma, em 2010. Antes disso, havia trabalho com Lula nas eleições de 1994, 1998 e 2006. Infomações do Diário do Poder.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.