segunda-feira, 17 de julho de 2017

Bahia: Dois PMs e um ex- são presos por envolvimento em sequestro

foto:Divulgação/PC


Dois policiais militares e um ex-integrante da corporação tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos, na sexta-feira (14), por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Eles integravam uma quadrilha que praticava extorsões mediante sequestro, em várias cidades da Bahia.

O soldado Jonas Oliveira Góes Júnior e o cabo Ronaldo Pedro de Souza tiveram os mandados cumpridos no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, onde já estavam custodiados, por outra acusação de extorsão, ocorrida em Camaçari, também na RMS. A dupla também está envolvida no latrocínio do casal Renato e Nélida Habbib, no bairro de Placaford, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, Paulo César Alves Filgueiras, o "Paulo Escopeta", que foi exonerado da PM, também integrava a organização criminosa e teve o mandado cumprido no presídio de Serrinha, onde está recluso. 

Em uma de suas propriedades, em Irecê, foram apreendidos cinco fardamentos da Polícia Militar. Já em um dos imóveis de Jonas, no bairro de Castelo Branco, em Salvador, havia 50 munições intactas para pistola calibre 380.

O delegado Cleandro Pimenta, da Coordenação de Sequestro e Extorsão, do Draco, afirmou que a quadrilha geralmente escolhia vítimas que já tiveram passagem pelo sistema prisional e que estavam respondendo em liberdade ou já haviam cumprido pena, para sequestrar familiares e exigir quantias em dinheiro.
Ainda de acordo com a PC, o mandado cumprido dessa vez era referente a um sequestro ocorrido em outubro do ano passado, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Outros criminosos ainda são procurados por esse crime. Informações do site Bocão News.

0 comentários:

Postar um comentário