A Polícia Militar iniciou na manhã desta sexta-feira (5) uma ocupação, por tempo indeterminado, no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o principal objetivo da ação é combater duas organizações criminosas que disputam pontos de venda de drogas na região.
Cerca de 530 militares da 31a CIPM, Rondesp BTS, Batalhão de Choque, Graer, Águia, Polícia Montada e Coppa reforçarão o patrulhamento. Bloqueios itinerantes serão montados nas principais entradas e saídas do bairro, promovendo abordagens a veículos e pedestres.
Cães farejadores também serão empregados na ocupação e farão varreduras em busca de entorpecentes. "Ampliaremos o patrulhamento ostensivo no bairro, por tempo indeterminado, sufocando as duas organizações criminosas", afirmou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.
No fim de dezembro, a PM baiana fez ação semelhante no bairro do Nordeste de Amaralina, também por conta dos confrontos entre quadrilhas de tráfico de drogas na região. A população, no entanto, criticou a truculência nas abordagens dos agentes. Informações do BN.
0 comentários:
Postar um comentário