quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Na Bahia: Ex-ministro Roma só apoia ACM Neto se ele declarar apoio público a Bolsonaro

 

                                             foto:reprodução

O ex- ministro da Cidadania e candidato a governador João Roma(PL) afirmou em transmissão em rede social que o apoio ao candidato ACM Neto (UB) neste 2º turno no Estado depende de uma manifestação pública de apoio de Neto ao presidente Bolsonaro. E era muito importante que ele pudesse se posicionar. João Roma e Raissa com orientação de Bolsonaro, nós estamos nos posicionando dizendo que o PT é o nosso adversário na Bahia e no Brasil", afirmou Roma.

Até o final da noite desta terça-feira, ACM Neto mantem um silêncio sobre sua movimentação neste 2º turno entre o presidente Bolsonaro e o ex- presidente Lula.

O ex-prefeito de Salvador em duas gestões, precisará de muito jogo de cintura nesta movimentação política de apoio. Primeiro que esteve o tempo todo como favorito para vencer o pleito pelaos números de institutos de pesquisa, com exceção a do grupo jornalistico atarde, dizendo a população baiana que para presidente da República, "tanto fazia", e viu o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues terminar em 1º lugar no último domingo. 

Em segundo, dos 417 municípios do Estado, só venceu em 66 cidades, não perdendo no último domingo por conta da boa vantagem que obteve na capital onde ficou com 52,79% a 36,88%.  Na 2ª maior cidade do Estado, Feira de Santana, onde o prefeito Colbert Martins(MDB) e o  ex-prefeito José Ronaldo do União que esteve  cotado pra vice na chapa de Neto, a vantagem de Neto para o o candidato do PT foi de apenas 1,66%. 

Terceiro, a rejeição do presidente Bolsonaro no Estado, é gritante. E para completar esse quadro, ontem(4) o candidato do PT Jerônimo já mostrava em suas redes sociais, o apoio de prefeitos que votaram com ACM Neto no 1º turno, e após o resultado de domingo, já manifestaram apoio ao petista neste 2º turno, como foi o caso da cidade de Serrinha, e de Conceição do Jacuípe, o que pode ser uma tônica nestes próximos dias.

A candidatura do ex- ministro João Roma ficou com 9,08% dos votos válidos. Ontem também, o candidato do PSOL Kleber Rosa declarou apoio ao candidato do PT. Kleber ficou em 4º lugar no pleito com 0,59% dos votos válidos.


0 comentários:

Postar um comentário