quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rio de Janeiro: Goleiro Bruno está na Polinter, informa delegado

O goleiro Bruno do Flamengo deve prestar depoimento ainda hoje


O delegado titular da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, Felipe Ettore, informou na tarde desta quarta-feira, 7, que o goleiro do Flamengo Bruno Fernandes Souza encontra-se na Divisão de Capturas da Polícia do Rio (Polinter), no Andaraí, zona norte da cidade. O jogador será levado para prestar depoimento na sede da DH, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O amigo do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, também está na sede da Polinter.
O adolescente de 17 anos que confessou a participação no sequestro e assassinato de Eliza Samudio, de 25 anos, será trazido até amanhã para a Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, para uma acareação com o goleiro e o amigo. Macarrão, Bruno e outras seis pessoas respondem pelo crime de homicídio da ex-amante do jogador, Eliza Samudio, de 25 anos. A jovem está desaparecida desde o início de junho. Ela tentava provar na Justiça que Bruno é pai de seu filho de quatro meses, fruto de um relacionamento extraconjugal.

A polícia mineira busca agora o corpo de Eliza. A Polícia Civil confirmou nesta tarde que o laudo do Instituto de Criminalística (IC) comprovou que foram encontrados vestígios de sangue pertencentes a Eliza Samudio na caminhonete Range Rover do goleiro Bruno. Segundo o diretor do IC, Sérgio Ribeiro, e a chefe do laboratório de DNA, Fabíola Soares Pereira, foram localizadas cinco manchas de sangue no veículo.

O exame apontou que três delas era compatíveis com o sangue de Eliza. A outra mancha não foi identificada e a última mostra foi identificada como sendo de uma pessoa do sexo masculino. A polícia acredita que esse vestígio poderá auxiliar a identificar o suposto agressor de Eliza dentro do carro. "Temos a materialidade indireta e o vestígio, caso não ache o corpo já dá para fazer o delito indireto do homicídio", disse o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil em Minas Gerais.

Busca pelo corpo - Por volta das 15h20, policiais conseguiram entrar na casa onde estaria o corpo de Eliza Samudio, no bairro Santa Clara, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os policiais tiveram que retirar cachorros da raça rottweiler que estavam no local. Integraram a operação de busca policiais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, além de delegados dos dois Estados e peritos.

A polícia chegou até o imóvel após receber informações do jovem de 17 anos, primo do goleiro Bruno. O adolescente foi detido ontem na casa do atleta no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. O adolescente afirmou ter participado do sequestro de Eliza na noite do dia 4 de junho, na saída de um hotel na Barra da Tijuca. Informações da agência Estado.
Foto:Fabio Motta/Ag.Estado

0 comentários:

Postar um comentário