A candidata ao Senado na chapa do governador Jaques Wagner (PT) pelo PSB, Lídice da Mata, ameaça desistir da disputa pelo Senado, devido a um boicote do comando da campanha petista. Ela reclama, segundo a coluna Tempo Presente, do A Tarde, que seu nome foi excluído das pichações pela cidade que divulga a composição do bloco. Nos muros pintados pelos petistas, há somente Dilma presidente, Wagner governador e Pinheiro senador. Incomodada, a candidata ligou para Paulo Cezar Lisboa e Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, coordenadores da campanha governista, para reclamar: “Ficou acertado que todas as propagandas da chapa majoritária teriam tratamento único. Não vou aceitar a discriminação”. Recebeu a desculpa de que "faltou tinta magenta" (as cores dos candidatos ao Senado, e a tinta só deu para pintar o nome de Pinheiro). Nesta quinta-feira (8), soube ainda que há uma coordenação da campanha de Pinheiro isolada da chapa majoritária. “Se Wagner estivesse aqui, isso não estaria acontecendo. Mas não vai ficar assim. Ou o PT cumpre o que ficou acertado ou eu largo a candidatura ao Senado e vou disputar a reeleição como deputada”, desabafou. Republicado do site Bahia notícias.
Nota do Blogueiro: Em um post do dia 03.05.2010 do jornalista Paixão Barbosa de atarde com o título: "Demora cria incertezas na chapa governista", onde ainda havia a indefinição por parte do PT e do governador Wagner de quem seria o companheiro de Chapa da deputada Lídice da Mata.
Em 08.05.10, enviei um comentário sobre esse post e disse o seguinte: Em outro post para esse Blog, já sinaliza que, com o não fechamento do acordo com o Senador Cesar Borges, o governador ficou com uma tremenda dor de cabeça para a escolha do outro candidato ao Senado. O que tenho presenciado aqui no nosso território se repetir em outras regiões do nosso Estado, a chapa do governador só elege um Senador, se for Walter Pinheiro o escolhido, luz vermelha para a candidatura Lídice e seu PSB, pois a Deputada estaria abrindo mão de uma reeleição certa a Câmera para uma candidatura ao Senado,onde desde a eleição à prefeitura de Salvador em 2008, que foi prometido a Lídice, o total apoio aos seus futuros passos politicos e se ela tiver o Deputado Federal Walter Pinheiro como companheiro,no lugar da Deputada e de seus companheiros de partido,parava para refletir, pois Walter na última eleição foi votado em toda a Bahia, onde somente aqui no nosso território, obteve 13.691 votos em 2006. Lídice que tem excelentes condições de representar o nosso Estado no Senado, uma das mulheres mais combativas e coerente que a Bahia já teve, mas a questão que deve está dificultando a escolha de Wagner é que ele deve ter pesquisa interna e sabe que muita coisa precisa ser feita para mudar o atual quadro para eleger dois Senadores de sua chapa, já que a ida de Cesar Borges ao encontro do ex-ministro Geddel Vieira, aumentou sua chance de reeleição, pelo menos até a presente data, essa é nossa humilde análise.
Portanto, com essa queixa da candidata Lídice da Mata, acertei com 02 meses de antecedência o que pode ocorrer com a Deputada Federal.
Fizeram isso com a Lídice, imaginem o que esses traíras do PT não fazem comigo que sou um pobre eleitor! Certo fez o Cezar Borges! Se juntou aos vencedores!
ResponderExcluir