domingo, 29 de dezembro de 2013

França: Ex- piloto Schumacher está internado após sofrer acidente em estação de esqui

Michael Schumacher sofreu um grave acidente na manhã deste domingo (29), em Méribel, na França. O ex-piloto estava em uma estação de esqui quando sofreu um trauma ao bater a cabeça em uma pedra. De acordo com informações dos paramédicos que socorreram o atleta no local, ele não sofre risco de morte, já que usava um capacete no momento do acidente.
                                                                         Foto;AFP/reprodução

O alemão foi socorrido e levado de helicóptero para o hospital Moutier, a 17km do local. Em seguida, foi encaminhado para outro hospital, em Grenoble, para fazer exames de imagem mais detalhados. Os médicos ainda não sabem precisar a gravidade da lesão, mas preliminarmente acredita-se que não seja nada tão grave ao ponto de deixar algum tipo de sequela.
O porta-voz de Schmacjer, Sabine Kehm, comentou sobre o estado de saúde do ex-piloto. "Michael caiu e bateu a cabeça quando estava praticando esqui nos Alpes Franceses. Ele foi levado ao hospital e está recebendo atendimento médico profissional. Pedimos a compreensão de que não podemos dar mais informações sobre a sua saúde. Ele estava usando um capacete e não estava sozinho. Ninguém mais estava envolvido na queda", disse. 
Acidente do piloto aconteceu em uma estação de esqui na França - foto:divulgação/reprodução

Quem também se pronunciou oficialmente foi o chefe da estação de esqui onde ocorreu o acidente. "Ele foi levado de helicóptero para um hospital em Grenoble. Agora, realmente não sei a gravidade da lesão. A polícia está agora conduzindo a investigação sobre os motivos da queda. Nós ainda não sabemos se isso aconteceu em uma pista ou fora dela", disse Christophe Gernignon-Lecomte.
Michael Schmacher tem o hábito de frequentar estações de esqui. Viciado em velocidade, o ex-atleta tem o esporte como um hobbie. O alemão estava acompanhado do filho Mick, de 14 anos, no momento da queda.
O ex-piloto, heptacampeão mundial pela Fórmula 1, completará 45 anos na próxima sexta-feira (3). OSchumi, como é carinhosamente apelidado do mundo do esporte, é o piloto mais vitorioso da F1, com 91 vitórias, 155 pódios, 68 poles e 77 voltas mais rápidas. 

Fonte:Redação Correio

0 comentários:

Postar um comentário