Os convocados para esta primeira etapa têm até o final do mês de
fevereiro para comparecer a uma das 44 unidades do Centro de
Atendimento Previdenciário (Ceprev), lotadas nos postos SAC e Pontos
Cidadão; na sede da previdência estadual, bairro de Brotas; ou ainda no
SAC Servidor, que atende de segunda a sexta, das 8h às 17h, no
Multishop Boca do Rio. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.821
benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 91,7
milhões aos cofres públicos.
O recadastramento também pode ser realizado com hora marcada. O
agendamento pode ser feito para atendimento na sede da previdência
estadual, no Brotascenter (3116-5437 /3116-5440/ 3116-5434), e também
nos postos SAC do Shopping Paralela, Salvador Shopping, SAC Feira
Centro II e Passeio Norte, em Lauro de Freitas (0800 071
5353/4020-5353).
Procedimento
Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar munidos
dos seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e
comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.
Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado
de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser
realizado através de procuração por instrumento público ou mediante
formulário de procuração, disponibilizado gratuitamente nas unidades do
Ceprev, nos 15 Pontos Cidadão e no www.portaldoservidor.ba.gov.br
Ainda é necessário apresentar o atestado médico, para os dois
primeiros casos, e um atestado de vida, para a última situação,
declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como
médico ou delegado, confirmando que aquele servidor está vivo e reside
no município informado.
Falecimento
Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados
pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva
certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.
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