sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MEC DIVULGA NOTAS DO ENEM 2013

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta sexta-feira(3) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013Os participantes podem consultar seu desempenho no site do Inep  Clique aqui para entrar.  

O Enem é requisito obrigatório para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A inscrição do Sisu será aberta na segunda-feira. Para concorrer às vagas, os candidatos não podem ter zerado na redação. 

As inscrições ao Sisu serão realizadas exclusivamente pelo site do programa até 10 de janeiro. Neste ano, serão disponibilizadas 171.756 vagas em instituições públicas de ensino superior — número 33% maior do que o ofertado no primeiro semestre de 2013. 

Cada estudante pode indicar até duas opções de cursos. No site do Sisu, também é possível monitorar a nota de corte de cada instituição, campus, curso, turno e modalidade. Dessa forma, se o candidato considerar que tem mais chances de conseguir uma vaga em outra carreira, pode alterar sua inscrição. O sistema leva em conta apenas a última opção indicada.

A primeira chamada do processo seletivo será anunciada no dia 13 de janeiro, e os selecionados deverão efetuar a matrícula entre os dias 17 e 21 de janeiro. Em 27 de janeiro, será divulgada a segunda chamada.
Quem ficar de fora das duas listagens poderá se inscrever na lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção.


Além de indispensável para a disputa de vagas no Sisu, o Enem também é obrigatório para candidatos que desejam obter uma bolsa no Programa Universidade para Todos (Prouni), que custeia o valor da mensalidade de cursos de ensino superior a universitários de baixa renda. Confira aqui seis formas de utilizar o Enem rumo à universidade

Fonte:Veja.com c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário