Um ataque a tiros na sede do jornal satírico Charlie Hebdo deixou 12 pessoas mortas e 11 feridas
Foto:r AFP/reprodução
Pelo menos um carro-bomba explodiu na noite desta quinta-feira (horário local) na cidade de Villejuif, na periferia de Paris. Veículos de polícia, ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros passam pelo 15º distrito da capital. O Ministério do Interior ainda não se manifestou sobre se há vítimas. De acordo com o jornal Le Monde, não há feridos.
Segundo informações da imprensa francesa, dois veículos teriam explodido na Avenida Paul-Vaillant-Couturier e na Rua Jean-Baptiste-Baudin, na cidade de Villejuif, a 10 quilômetros ao sul da capital, por volta de 20h40. Os dois automóveis estariam estacionados em frente a um concessionário de veículos.
Terrorismo
Três homens armados foram responsáveis pelo atentado à sede do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, que deixou 12 pessoas mortas e 11 feridas, na quarta-feira, 7. Dois deles são irmãos: Said Kouachi e Chérif Kouachi – que já foi preso, em 2005, e condenado, em 2008, por crime de terrorismo.
O presidente francês, François Hollande, classificou o ato como “ataque terrorista” e a polícia continua a busca pelos suspeitos. Na manhã desta quinta-feira, 8, um novo atentado em Porte de Chatillon deixou uma policial morta e um ferido.
Durante a madrugada, locais de culto muçulmano foram alvos de ataques com explosivos , mas não houve vítimas.
Fonte:AE/Diáriodopoder
0 comentários:
Postar um comentário