Mesmo usando máscaras, terroristas foram identificados -foto:reprodução
São três homens, irmãos de 18, 32 e 34 anos, sendo os mais velhos de nacionalidade francesa, os suspeitos pelo massacre terrorista ocorrido nesta quarta-feira (7) em Paris, quando invadiram a redação da revista satírica Charlie Hebdo e fuzilaram doze pessoas.
Os acusados nasceram no 10 distrito de Paris e chamam-se Saïd e Chérif K. A nacionalidade do mais novo, Hamyd M., não é conhecida. Eles foram localizados pela polícia mas, ao contrário do que chegou a ser avançado pelo jornal Libération, ainda não terão sido detidos.
A edição online do jornal Metro, que adianta a identificação dos suspeitos, acrescenta que o mais novo estudava França, numa faculdade de Charleville-Mézieres, em Reims.
Já Chérif K. é conhecido das autoridades: ele foi julgado em 2005 por fazer parte de uma rede de recrutamento de jihadistas. Segundo o Metro, entre 2003 e 2005 ele incentivou uma dezena de jovens a ir combater para o Iraque. Julgado, Chérif K. foi condenado a três anos de prisão, com 18 meses de pena suspensa.
Fonte:Diáriodopoder/reproduçaõ
0 comentários:
Postar um comentário