sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Lauro de Freitas: PM envolvido em acidente que matou instrumentadora nega ter bebido e é liberado


Thaís tinha apenas 31 anos foto:reprodução
O policial militar envolvido no acidente que matou a instrumentadora cirúrgica Thais Nunes Torres, 31 anos, Márcio Santos Conceição, se apresentou na 23ª Delegacia Territorial, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O PM compareceu à delegacia acompanhado dos advogados por volta das 15h de quinta-feira (11) e foi liberado após prestar depoimento.
De acordo com o delegado titular, Joelson dos Santos Reis, Márcio Conceição disse não ter ingerido bebida alcoólica no dia do acidente. "Ele disse que não bebeu porque estava com a família no carro, a esposa, os dois filhos e o cunhado, e também porque iria dar plantão no dia seguinte", afirmou o delegado.
Em seu depoimento, o PM teria dito que, enquanto dirigia, um carro branco que estava na sua frente freou bruscamente. Ele então, freou em seguida e desviou para evitar a batida; nesse momento, colidiu contra a lateral de uma pick-up Montana, o airbag do seu carro foi acionado e ele ficou com a visão encoberta, vindo a bater no Fiat/Punto que era dirigido por Thais.
O delegado Joelson disse que aguarda a entrega dos laudos e o depoimento outros depoimentos para dar continuidade às investigações. "Vamos ouvir a esposa do investigado, o cunhado dele, outras testemunhas e até os filhos do casal, caso eles tenham condições de prestar depoimento", afirmou. O delegado disse ainda que caso seja necessário Márcio prestará novo depoimento.
Thais tinha ido buscar o marido André Reis de Oliveira, 32, em um curso e voltava para casa quando aconteceu o acidente. O marido estava sentado no banco de trás, com o filho do casal de apenas quatro meses. A criança completará 5 meses amanhã.
Era Thais que conduzia o carro modelo Punto. "Meu irmão disse que ela vinha devagar, conversando, fazendo planos porque os dois e os filhos iam passar o Carnaval na Chapada Diamantina. O acidente aconteceu a um quilômetro da casa deles", contou a cunhada Andreia.
Segundo familiares, o motorista de um Tiida trafegava em alta velocidade quando tentou ultrapassar uma Montana, mas acabou colidindo na lateral do veículo e batendo de frente com o carro de Thais. "A batida foi tão forte que o cinto de segurança dela partiu", disse Andreia.
Thaís ficou gravemente ferida, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Ainda de acordo com Andreia, Thais chegou a pedir ao marido que não a deixasse morrer. "André está em estado de choque. Toda hora que fala, chora. Ela dizia para ele: 'me ajude, me ajude, não me deixe morrer', falou a cunhada.
André teve cortes no braços, escoriações pelo corpo e uma lesão no joelho. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, onde foi medicado e liberado. Segundo a família, ele está em estado de choque. O filho do casal sofreu uma pancada na cabeça, foi levado para o Hospital São Rafael e liberado.
O motorista que conduzia a Montana não ficou ferido. Já o motorista causador do acidente abandonou o veículo na pista e fugiu do local em um carro que apareceu minutos depois para buscá-lo. "No carro dele tinha garrafa de whisky na porta e latas de cerveja pelo chão do veículo. Minha cunhada era uma boa mãe, esposa, uma guerreira. Ele tirou uma peça importante da família", completou Andreia.
Thaís tinha um outro filho, de oito anos, fruto de um outro casamento e que não estava no carro no momento do acidente.

Fonte:Correio da Bahia


0 comentários:

Postar um comentário