O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a comitiva que o acompanhou a Nova York para a abertura da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas retornou a Brasília nesta quarta-feira (22/9), às 7h.
Após a chegada, o chefe do Executivo seguiu diretamente para o Palácio da Alvorada . A agenda divulgada até agora prevê apenas uma reunião à tarde por meio de videoconferência com Pedro Cesar Sousa, subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para COVID-19 e deverá seguir quarentena nos Estados Unidos por 14 dias. Após o ocorrido, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou à Casa Civil que a equipe que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem a Nova York adote medida de isolamento social, permanecendo em quarentena assim que retornasse ao Brasil, o que inclui o chefe do Executivo brasileiro, que deverá realizar novo teste PCR após 5 dias de contato com o ministro da pasta.
A previsão era de que Bolsonaro viajasse a Ponta Grossa, no Paraná, nesta sexta-feira (24/9), para participar de uma solenidade de entregas do governo federal ao estado. A reportagem questionou o Planalto se ele pretende seguir o isolamento recomendado pela Anvisa, mas não obteve resposta até o momento.
Fonte: O ESTADO DE MINAS C/ADAPTAÇÕES 21/09/2021
0 comentários:
Postar um comentário