domingo, 8 de janeiro de 2023

União Européia condena ação dos golpistas bolsonaristas

                                        foto:reprodução

O representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Josep Borrel Fontelles, condenou a invasão de bolsonaristas às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depredaram obras e prédios públicos neste domingo (8/1).

A União Europeia declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o seu total apoio para conter os ataques terroristas em Brasília.

“A UE condena veementemente os atos de violência antidemocrática ocorridos no domingo, 8 de janeiro, no centro do bairro governamental de Brasília.

A UE reitera seu total apoio ao presidente Lula e ao sistema democrático brasileiro e expressa solidariedade às instituições democráticas visadas por este ataque. A democracia brasileira prevalecerá sobre a violência e o extremismo”, declarou Josep Borrel Fontelles em nota.

O representante da União Europeia declarou também que o ex-presidente Jair Bolsonaro precisa se manifestar e pedir que os seus apoiadores acabem com os atos terroristas que marcaram este domingo.

“Os líderes políticos brasileiros, e especialmente o ex-presidente Bolsonaro, precisam agir com responsabilidade e pedir que seus apoiadores voltem para casa. O lugar para resolver as diferenças políticas é dentro das instituições democráticas do Brasil e não através da violência nas ruas”, declarou.

No Twitter, Fontelles declarou que a democracia brasileira irá prevalecer após os atos de violência e extremismo.

“Consternado com os atos de violência e ocupação ilegal do bairro do governo de Brasília por extremistas violentos hoje. Suporte total para @LulaOfficial e seu governo, ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal. A democracia brasileira prevalecerá sobre a violência e o extremismo.”

0 comentários:

Postar um comentário