terça-feira, 29 de agosto de 2023

Advogado de Bolsonaro indica que dará nome de "mandante" de recompra do Rolex para PF, diz jornalista

 

O advogado Frederick Wassef, suspeito de envolvimento em esquema de venda de joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro -Foto: Dida Sampaio/Estadão 

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, tem indicado a pessoas próximos que irá informar à Polícia Federal (PF) a identidade da pessoa que requisitou a recompra do Rolex dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. As informações são da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, Wassef tem sinalizado a intenção para interlocutores do meio político com quem mantém contato. Ele está entre as 8 pessoas convocadas para depor nesta quinta-feira, 31, diante dos investigadores, simultaneamente, acerca do caso das joias.

Durante a coletiva de imprensa que realizou há duas semanas, referente ao caso do Rolex, Wassef reconheceu ter comprado o relógio em uma loja nos Estados Unidos, com o intuito de entregá-lo ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

No entanto, ele refutou a alegação de que tenha agido a pedido de Jair Bolsonaro ou do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. “Sim, fui aos Estados Unidos e comprei o Rolex. O motivo de eu ter comprado esse relógio: não foi Jair Messias Bolsonaro que me pediu. Meu cliente Jair Bolsonaro não tem nada a ver com essa conduta, que é minha, e eu assumo a responsabilidade. Eu fui, eu assumo, eu comprei”, afirmou na ocasião.

Agora, Wassef está dando indicações de que planeja revelar a identidade do "mandante" por trás da compra. Durante a mesma entrevista, quando questionado sobre o motivo de ter adquirido o acessório de luxo, o advogado respondeu que só compartilharia essa informação com a Polícia Federal ou em outra ocasião, após ter acesso ao conteúdo completo do inquérito.

O Terra tenta contato com a defesa de Frederick Wassef, mas ainda não conseguiu contato.  

Fonte:Portal Terra - 29/08/2023

0 comentários:

Postar um comentário