terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Maceió: Operação cumpre 32 mandados e combate ação de torcidas organizadas


                                              foto:reprodução

As torcidas organizadas do Clube de Regatas Brasil (CRB) e Centro Sportivo Alagoano (CSA), os dois maiores clubes da capital alagoana, estão sendo alvos de uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública. 

Segundo a SSP, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão contra integrantes das organizadas.

A investigação teve início há cerca de um ano, quando foram registradas explosões de artefatos que mutilou várias pessoas na capital alagoana. Em nota, a SSP classificou as torcidas como “organizações criminosas que atuam no estado e vêm causando terror por meio de diversos crimes, afastando a população dos estádios”.

A operação, denominada Red Blue, monitorou diversos casos graves de violência praticados no contexto das partidas de futebol, todas eles envolvendo a presença de indivíduos relacionados às torcidas organizadas.

A secretaria não confirmou o número de presos. Uma entrevista coletiva deve ocorrer no final da manhã desta terça, 19, com os detalhes da operação.

SSP/AL

Casos de violência, que envolvem integrantes de torcidas organizadas, foram registrados no decorrer deste ano. Em maio, um torcedor do CSA foi assassinado depois de ser agredido com uma barra de ferro.

Três meses depois, um torcedor do CRB foi espancado a pauladas no bairro da Jatiúca. A vítima usava a camisa do clube no momento em que foi atacado por membros da organizada do time rival.

Em setembro, torcedores do CSA celebravam os 110 anos de aniversário do clube, quando sofreram atentado na Cidade Universitária. Torcedores foram baleados e tiveram que ser levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).


fonte: Alagoas24hs/Bocao News - 19/12/2023

0 comentários:

Postar um comentário