sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Secretário cultura posta relato após "visita" de Beyoncé: “Em que lugar do mundo deveria estar senão Salvador?”

                                               Foto: Reprodução / Instagram

Após Beyoncé aparecer de surpresa em Salvador para a festa Club Renaissance, o secretário de cultura e turismo do município, Pedro Tourinho, compartilhou um desabafo sobre a vinda da diva pop a capital baiana.

 

“Beyoncé em Salvador mexe com a cidade, com tanta gente, em tantas camadas. Vou destacar aqui algumas”, escreveu o secretário na legenda. 


No relato, Tourinho falou sobre os motivos que trouxeram a Queen B para a cidade. “Salvador pode não ser a maior cidade do Brasil, muito menos a capital mais rica do Brasil, mas é a maior cidade negra fora da África. A cultura do Brasil é negra, a cultura pop do mundo é negra, portanto, em que outro lugar do mundo Beyoncé deveria estar senão Salvador?”.

 

Em seguida, o secretário apontou a importância do evento ser mantido em silêncio “até que as coisas realmente aconteçam, numa explosão de alegria”. “Beyoncé é uma mulher de negócios. Dentre todas as cidades do mundo resolveu fazer a estreia internacional do seu filme em Salvador”.

 

“O que ela viu em Salvador que nenhuma outra marca, grande empresa, agência de publicidade de São Paulo viu? A cultura negra de Salvador segue sendo negligenciada pelas marcas, e podemos dizer que Beyoncé investiu do próprio dinheiro em Salvador mais do que qualquer outra marca neste ano. E teve resultado”, completou o secretário.


Por conseguinte, Pedro falou sobre toda a simbologia dos atos de Beyoncé. “Entrou ao som de Didá, apenas mulheres negras, tocando samba reggae , Faraó, abrindo alas para a rainha que chegou em prata e na bandeira da Bahia”, apontou.


“‘One of one, number one, the only one, Bahia’, isso é respeito e celebração à terra que se está pisando, a quem veio antes, aos protagonistas daqui. Toda equipe de produção local que abraçou o projeto com maestria, toda equipe internacional da artista, são formadas majoritariamente por mulheres negras. Não é o futuro, é o presente, o hoje é das mulheres negras é o poder da realização com amor, humor e potência”, escreveu.

 

A experiência do Club Renaissance colocou os fãs em primeiro lugar, e isso foi um dos aspectos elogiados pelo líder. “Desde o ínicio a experiência foi completamente focada nos fãs, que viveram uma noite riquíssima, com comes e bebes”.

 

 

“Ela fez o certo, o perfeito. Voou por 10 horas direto para Salvador, celebrou a cultura local, abraçou os fãs e serviu um evento de primeira, deixou seu legado e voltou linda para seu avião. E assim colocou Salvador no mapa do mundo, quem não conhece vai procurar saber, porque ela escolheu Salvador”, adicionou.

 

No fim, Pedro Tourinho agradeceu as empresas que produziram o evento. “A cidade de Salvador agradece muito, muito e muito por terem acreditado, investido e entregue uma noite mágica para todos”.


Fonte: BN/reprodução 22/12/2023

0 comentários:

Postar um comentário