O fogo cruzado está armado! O grupo Prerrogativas, composto por advogados e juristas alinhados com o lulismo, declarou guerra contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), e o alvo não poderia ser mais explosivo: a cassação de seu mandato. Tudo começou após o polêmico vídeo do parlamentar, no qual ele denunciou possíveis medidas da Receita Federal para monitorar transações via Pix, gerando uma onda de indignação nas redes sociais.
Com mais de 300 milhões de visualizações só no Instagram, o vídeo de Nikolas incendiou a cena política e, agora, advogados progressistas, com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), querem jogar o jovem deputado no fogo do Conselho de Ética, buscando sua cassação. Mas não para por aí: o grupo também aguarda a aprovação da Advocacia-Geral da União (AGU) para levar o caso à Justiça e ampliar ainda mais a pressão contra o parlamentar.
A estratégia? Judicializar a opinião de Nikolas, transformando a política em um campo de batalha nos tribunais. E qual a razão para essa revanche? A esquerda, humilhada nas redes e impotente no debate público, agora recorre ao Judiciário. No entanto, o deputado não se calou: “Envergonham o direito”, disparou nas redes sociais.
Grupo Prerrogativas - é um coletivo de advogados, juristas, acadêmicos e ativistas12345. Ele foi coordenado pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho e tem mais de 200 integrantes1. O grupo tem a coragem de denunciar os efeitos nefastos do avanço do ativismo judicial e da instrumentalização política e eleitoral de importantes funções públicas no Brasil3
Fonte: Jetss - 17/01/2025
Jetss
0 comentários:
Postar um comentário