De acordo com informações reveladas pela Folha de São Paulo, o ex-policial Rogério Gilio Gomes, ex-colaborador da justiça, declarou, em um documento registrado em cartório, que o advogado Eli Cohen — conhecido por ter feito denúncias sobre fraudes na área de descontos de benefícios do INSS e por atuar em temas ligados à CPMI que investiga o caso — teria pedido R$ 5 milhões para atuar em nome de interesses contrários ao governo federal dentro da comissão no Congresso Nacional. Gomes e Cohen trabalharam juntos no mercado de investigações privadas.
Segundo a acusação, que acabou sendo retirada após ameaças de processos contra Gomes, Eli Cohen teria pedido R$ 5 milhões para Duda Lima, marqueteiro do PL, para “derrubar a república do PT”. Ainda de acordo com o documento registrado em cartório, revelado pela Folha, Cohen afirmou que poderia direcionar as investigações contra Lula e sindicatos com alguma ligação com o presidente.
De acordo com Gomes, Cohen teria sido treinado por Duda Lima antes de participar da CPMI, no segundo semestre de 2025. O denunciante também teria participado de reuniões com membros do PL, entre eles os senadores Flávio Bolsonaro e Rogério Marinho.
FONTE: brasilforadacaverna/instagram - 04/02/2026

0 comentários:
Postar um comentário