sábado, 9 de janeiro de 2010

Segurança: Membro do PCC é preso no interior da Bahia



Acusado de roubo a bancos e de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Ebis Januário da Silva foi preso na cidade de Tanquinho, Nordeste do estado, quando tentava assaltar a agência dos Correios local.
Alertados por uma denúncia anônima, policiais civis e militares foram até o local e conseguiram prender Ebis, evitando que o roubo fosse concretizado. Outros envolvidos na tentativa de assalto conseguiram fugir.
A Polícia apurou que Ebis é foragido do Presídio Ênio Pinheiro, em Porto Velho, no estado de Rondônia. Também acusado de tráfico de drogas, o criminoso foi autuado em flagrante pela delegada Maurenice Lima, titular da Delegacia de Tanquinho. Segundo Maurenice Lima, Ebis tentou enganar os policiais apresentando documentos falsos em nome de Paulo Monteiro Pereira, mas a mentira não durou muito e o acusado logo foi descoberto. De acordo com o delegado Fábio Daniel Lordello, coordenador da 1ª Coorpin, Ebis Januário já foi preso várias vezes, inclusive pela Polícia Federal, portando cocaína procedente da Bolívia. Ele também responde a processo por assalto a banco na cidade de São Raimundo Nonato, no estado do Piauí. Consta ainda da sua ficha criminal do acusado passagem pela 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus, por porte ilegal de arma.

Fonte:Thiago Pereira/TribunadaBahia

0 comentários:

Postar um comentário