sexta-feira, 8 de março de 2013

Futebol: Presidente do Sport diz que pagou para ter jogador na seleção em 2001

Leão comanda treino da seleção, em Jarinu (SP), com o volante Leomar, do Sport
Leão comanda treino da seleção, em Jarinu (SP), com o volante Leomar, do Sport -Foto:reprodução

O presidente do Sport, Luciano Bivar, afirmou que pagou a um lobista para "empurrar" o volante Leomar para a seleção brasileira em 2001. Técnico do time da CBF à época, Emerson Leão desmentiu com veemência as declarações de Bivar, assim como Antonio Lopes, coordenador técnico da seleção.
"O que acontecia na época é a mesma coisa que acontece hoje. Fizemos um lobby para que o Leomar, nosso jogador, fosse convocado", disse Bivar à Folha, por telefone.
 
Bivar negou-se a dar mais detalhes sobre o trabalho ou mesmo quem era o tal lobista.
"Isso seria exumar um cadáver de 12, 13 anos atrás. Nós fizemos um lobby, se deu certo ou não, não sei", disse. "Os empresários todos são lobistas, tentam empurrar os jogadores deles para os times grandes, para a seleção, sempre foi assim, ainda é assim."
OUTRO LADO
Emerson Leão reagiu com indignação às afirmações de Bivar.
"Ele tem que provar, mostrar as provas. Ele falou quanto pagou? Para quem pagou? Pois é. Isso é conversa mole. Nunca ninguém pediu nada, nem a mim, nem ao Antonio Lopes, que na época era o coordenador de seleções. Não havia como nos influenciar."
"Quem faz uma acusação dessas tem que ser investigado e preso", afirmou Leão.
"Quem viesse propor alguma indignidade levaria um soco nos cornos, ou seria preso tranquilamente, afirmou Antonio Lopes.

Fonte: Folhaonline 

0 comentários:

Postar um comentário