sexta-feira, 27 de novembro de 2015

"Salvador não precisa do Uber. Se vier,será tratado como transporte clandestino", diz Secretário de Mobilidade

ACM Neto apresentará pedido de convocação de Palocci | DEMOCRATAS ...
O prefeito de Salvador ACM Neto/reprodução

O prefeito ACM Neto e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, afirmaram que o Uber (serviço prestado por motoristas particulares via aplicativo para celulares e tablets) encontrará resistência da prefeitura caso venha para Salvador.
Fábio Mota enfatizou que, na capital baiana, o serviço, que chegou a algumas capitais como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), será tratado como transporte clandestino.

A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira, 27, durante inauguração do primeiro módulo-conforto para taxistas de Salvador, no estacionamento localizado na parte de trás do Shopping da Bahia. "Na nossa capital, nós não precisamos de nenhum serviço que queria competir ou disputar com o serviço de táxi. Eu acho que a turma do tal do Uber nem imagina poder vir para cá, porque vai encontrar resistência, oposição e enfrentamento por parte da prefeitura", disse ACM Neto.


ACM Neto enfatizou que os taxistas desempenham um papel fundamental para o turismo de Salvador. "O nosso compromisso é com o taxista, porque o compromisso do taxista é com a cidade de Salvador. Quantos depoimentos eu ouço de pessoas que vêm pra cá e dizem 'olha, hoje o maior propagandista da cidade é o taxista'. Hoje, o taxista se orgulha de mostrar as obras que estão acontecendo em nossa capital, eles chamam a atenção para os pontos que estão sendo valorizados da nossa cidade", frisou.

Fábio Mota, por sua vez, foi enfático: "Salvador não precisa do Uber. Se vier para Salvador, será tratado como transporte clandestino", disse. O dispositivo tem causado revolta de taxistas no Brasil, que consideram a concorrência ilegal e desleal. Informações de atarde.

0 comentários:

Postar um comentário