quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Salvador: Médica acusada de provocar acidente que matou dois irmãos vai a júri popular


Resultado de imagem para MÉDICA BAIANA kÁTIA aLVES
A médica Kátia Leal -foto:reprodução G1.Bahia

                                           Os irmãos Emanuel e Emanuelle estavam  em uma  moto -foto:reprodução
A médica Kátia Vargas Leal Pereira, 48 anos, acusada de provocar o acidente dos irmãos Emanuel Gomes, 21 anos, e Emanuelle, 23 anos, no bairro de Ondina, em Salvador, no dia 11 de outubro de 2013, vai a júri popular no dia 7 de novembro. A sessão será aberta ao público a partir das 8h no Fórum Ruy Barbosa.
De acordo com o advogado da família dos irmãos, Daniel Keller, a acusação está confiante. “Estamos nos preparando para o julgamento e temos toda a certeza de que ela será condenada”, disse ao BNews na noite desta quarta-feira (16).
Keller ainda contou que conversou com a mãe dos jovens, Marinúbia Gomes, que está satisfeita com o encaminhamento. “Ela não quer mais dar declarações, pois quer se preservar um pouco. Mas ela está muito satisfeita e espera que Kátia seja condenada”, contou.
A médica é acusada por duplo homicídio qualificado e pode pegar de 24 a 60 anos de detenção em regime fechado.
O caso
Dia 11 de outubro de 2013, os irmãos Emanuel e Emanuelle estavam em uma moto quando sofreram uma batida pelo carro dirigido por Kátia Vargas, em frente ao Ondina Apart Hotel. Segundo a conclusão do inquérito policial e acusação do Ministério Público (MP), a colisão foi provocada de maneira intencional pela médica. Ela havia discutido com Emanuel perto de um sinal pouco antes.
Em dezembro do ano passado foi realizada a constituição do crime, feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Testemunhas, que não foram nomeadas no despacho da Justiça, participaram da reconstituição. No mesmo ano do acidente, a família conseguiu com o que caso fosse a júri popular. O Supremo Tribunal Federal (STF) negou um pedido da defesa da médica para que isso não ocorresse. A defesa da oftalmologista já havia recorrido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também negou.
De acordo com o inquérito policial da 7ª Delegacia (DT/Rio Vermelho), a oftalmologista arremessou o veículo que dirigia contra uma moto pilotada por Emanuel Gomes Dias que trazia na garupa sua irmã Emanuele Gomes Dias, projetando-os contra um poste, em frente ao Ondina Apart Hotel, resultando na morte instantânea dos irmãos. Imagens gravadas do local mostram o carro da médica seguindo atrás da moto antes da batida. A médica ficou presa por quase 2 meses no Conjunto Penal Feminino, no Complexo da Mata Escura, em Salvador. 

0 comentários:

Postar um comentário