domingo, 1 de julho de 2018

Eleições 2018: Bolsonaro defendeu redução da licença maternidade

O pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, durante sessão no Congresso Nacional, em Brasília (DF) - 25/04/2018
foto:Adriano Machado/Reuters
Líder nas pesquisas eleitorais para presidente da República, o deputado Jair Bolsonaro foi favorável em 1993 à redução da licença maternidade, de 120 dias, um direito garantido pela Constituição de 1988. Bolsonaro, que era filiado ao PPR do Rio, também defendia passar o tema da estabilidade da gestante para discussão em lei ordinária. Essas posições do deputado Jair Bolsonaro e de outros políticos que hoje disputam a Presidência da República foram registradas pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que entrevistou os parlamentares e produziu uma série de livros, entre eles a série A Cabeça do Congresso. Durante as discussões da reforma da Constituição, Bolsonaro também foi favorável à “privatização parcial” da previdência social pública. Bolsonaro se definia um social-democrata de centro. Quando o Diap distribuiu o questionário, o deputado estava com 35 anos de idade. Ele era a favor da edição de medidas provisórias “com maior rigor” e era contra a reeleição de Presidente da República. A assessoria de Bolsonaro informou que ele está viajando e que não deverá se pronunciar sobre os temas acima.
senadora Marina Silva (Rede-AC) era considerada pelo Diap uma parlamentar vinculada aos movimentos ecológico e sindical. Os estudos do Diap são só elogios à atuação de Marina. “Debatedora qualificada, é muito ativa nos debates no Congresso”, dizia um dos estudos do Diap, o Quem Foi Quem no Congresso. “Durante sua gestão no Senado, sempre votou de acordo com os interesses dos assalariados”. O Diap destacou em seus estudos que Marina foi contra a instituição do fator previdenciário e a redução do prazo para reclamação dos direitos dos trabalhadores rurais. “Merece destaque também o posicionamento favorável da senadora à ampliação das garantias contra a dispensa por insuficiência de desempenho de servidor estável”.
fonte:Veja c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário