quinta-feira, 5 de julho de 2018

Planserv: Gov. Rui fala em corporativismo ao rebater Cremeb

                                Gov. Rui Costa - foto:reprodução
O governador Rui Costa rebateu as críticas feitas pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), o qual emitiu nota de repúdio após o chefe do Executivo revelar uma possível fraude dos médicos conveniados. Segundo Rui, 40% dos usuários do plano não pegam resultados de exames e que há solicitações repetidas. As declarações foram dadas na inauguração da nova UTI Cardiovascular do Hospital Roberto Santos, em Salvador, nesta quinta-feira (5), após ser questionado pelo BNews.
Na oportunidade, o governador afirmou que pediu ao secretário de Administração do Estado Edelvino Góes que enviasse ao Cremeb todas as ocorrências encontradas. “O Cremeb não é sindicato, é um conselho que deveria estar sendo pautado por uma certa discrição e serenidade e que deveria ser conselho para julgar a ética do seu seguimento no cotidiano. Quem, eventualmente, tem função política é o seu sindicato. Cremeb está parecendo mais um sindicato, ao invés de ser uma entidade que vai julgar procedimentos. Pedi ao secretário que envie para o Cremeb todas as irregularidades que ocorrerem no Planserv. Espero que ele cumpra sua função institucional”, disse o governador.
O governador ainda falou sobre corporativismo entre as profissões. “Não faz bem a ninguém. Quando se junta corporação de qualquer seguimento faz mal para sociedade. Tem gente excepcional e boa em todo seguimento. Você achar que ninguém erra na sua categoria... Isso é corporativismo. É como eu abrir a boca e dizer que ninguém age errado na política. Isso é demagogia”, disparou.
Rui ainda garantiu: “não vou passar mão na cabeça em quem está usando indevidamente o serviço público. Noventa e tanto por cento dos prestadores de servidos do Planserv são excepcionais”.
O governador também falou sobre o investimento feito. “Planserv é o melhor plano de saúde do Brasil. É um plano de valor elevadíssimo. É um investimento de R$ 5,5 bilhões, R$ 1,5 bilhão custa o Planserv para 5 mil vidas. Não vamos permitir que esse gasto continue crescendo de forma desorganizada”.

Fonte: BNews c/informações da repórter Tamirys Machado

0 comentários:

Postar um comentário