A partida do Brasil contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo que acontece nesta segunda-feira (2) altera a programação da mais importante data cívica do estado: o Dois de Julho. A Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão da prefeitura municipal de Salvador, informou que por conta da possibilidade do jogo já havia feito modificações na programação. A principal delas é que o carro dos caboclos, que normalmente saem de dentro do barracão, este ano já estará estacionado do lado de fora, na pista principal, para agilizar o fluxo do desfile.
Foto: Nilson Marinho/CORREIO da Bahia
O percurso de 2,9 quilômetros foi feito em 1h20. A previsão inicial era que o desfile terminasse às 10h30, mas os cabloclos chegaram na Praça Municipal às 9h20.
foto:Milena Teixeira/reprodução Correio da Bahia
Pesquisadores e professores baianos realizam um protesto contra o corte de verbas nas instituições federais no desfile do Dois de Julho, na manhã desta terça-feira (2). A manifestação tem o propósito de chamar atenção para a falta de financiamento em pesquisas e projetos. O presidente da academia baiana de ciências da Bahia, Jailson Andrade, participa do ato. Ele disse que a manifestação é em favor da ciência. "Estamos aqui pra chamar atenção da sociedade e do governo sobre o valor da ciência. Praticamente estamos com a metade do orçamento de cinco anos atras Por isso, Aproveitamos o Dois de Julho, que é a maior data da Bahia, para fazer esse ato"
fonte:Correio da Bahia c/adaptções
0 comentários:
Postar um comentário