O deputado federal e presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez duras acusações contra Paulo Guedes. Ele disse que o ministro da Economia de Jair Bolsonaro está direcionando a privatização da Eletrobrás com o objetivo de beneficiar compradores e acionistas da empresa.
Maia também criticou a ineficiência de Guedes em relação às privatizações prometidas por ele. As declarações do deputado foram dadas durante o 19º Fórum Empresarial Lide, na sexta-feira (11).
“Estou procurando as privatizações. Nenhuma. A única que ele colocou está sob suspeição, que é a Eletrobrás. Porque [Guedes] está negociando modelagem para beneficiar acionista, incluindo uma usina que a concessão vence agora”, disse Maia, em tom acusatório.
“Está sob suspeição, porque querem incluir uma usina, isso vai beneficiar os acionistas da Eletrobrás. Quero ver o ministro falar que é mentira, porque é a equipe dele que fala isso”, destacou.
Maia disse, ainda, que o governo federal está oferecendo emendas e cargos a parlamentares para votarem em seus indicados.
“Eles falaram muito em limpar a política, em modernizar a política, e eles estão propondo, algo que eu tenho certeza que o Parlamento não vai aceitar, que é se colocar à venda por emenda ou por cargo. Eu tenho certeza que a Câmara vai ser muito maior do que isso e vai eleger um presidente da Câmara independente”, acrescentou Maia.
Glauber Braga
As acusações do presidente da Câmara foram divulgadas nas redes sociais pelo deputado Glauber Braga (PSOL), contrário à privatização da Eletrobrás.
“Essa fala de Maia no Lide é muito grave. É uma espécie de confissão/denúncia de quem está participando de discussões subterrâneas pra privatizar a Eletrobrás. Não à fraude! Não à privatização da Eletrobrás!”.
Assista ao vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário