O pastor Silas Malafaia difundiu uma nova fake news neste sábado (22) nas redes sociais e virou alvo da tag “Malafaia Mente. O termo foi parar nos assuntos do momento do Twitter.
Após ser desmentido por um vídeo publicado em março de 2020 – que dizia que “a igreja e o crente não seriam transmissores de coronavírus” -, Malafaia reagiu e divulgou novas mentiras em seu canal do YouTube.
O pastor disse que “quem tomou coronavac não entra na Europa e nem nos Estados Unidos”, o que não é verdade. Esses países não “barram” pessoas em razão da vacina, mas da situação epidemiológica de cada país. Se o Brasil for considerado um país “seguro”, não haverá impedimento. Além disso, caso a CoronaVac obtenha registro na Organização Mundial da Saúde (OMS), ela será incluída entre as exceções de viajantes.
Acontece que a garantia de segurança sanitária está distante justamente por conta da atuação do governo Jair Bolsonaro.
Na CPI do Genocídio, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) disse que o pai se aconselha diretamente com o pastor. Por isso, o pastor desafiou os senadores a convocá-lo – o que soa como uma armadilha para tentar deslegitimar a comissão.
A tag “Malafaia Mente” foi puxada pelo perfil Desmentindo Bolsonaro, que lançou uma série chamada “Negacionistas Do Jair”, onde desmentem outras figuras ligadas ao presidente, como Rodrigo Constantino e Osmar Terra.
“Malafaia, você mente. Quem tomou Coronavac não será barrado de entrar em país algum. Passe a informação completa. Além disso, você ainda concorda com essa posição aqui? MALAFAIA MENTE e influencia o presidente da república. O resultado todos estamos vendo”, tuitou o perfil.
0 comentários:
Postar um comentário