A viagem que Jair Bolsonaro fez durante o período de Carnaval até Santa Cruz do Sul, no litoral de Santa Catarina, custou aos cofres públicos nada menos do que R$ 1.790.003,92. Este valor é dividido em hospedagem, alimentação e passagens aéreas dele e se sua equipe.
Os dados foram obtidos depois de requerimento protocolado pelos deputados federais Elias Vaz (PSB-GO) e Rubens Bueno (Cidadania-PR), de acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, em O Globo.
A viagem ocorreu justamente no momento em que vários governadores pelo país pediam que todos respeitassem o isolamento social, em função da alta de casos e mortes por Covid-19.
“É uma vergonha. No Carnaval, o Brasil passava de 242 mil mortos por Covid e, enquanto isso, Bolsonaro torrava dinheiro público com lazer”, destacou Elias Vaz.
Não é a primeira vez que o presidente gasta verbas públicas com suas viagens de descanso. Suas férias, em São Francisco do Sul (SC) e no Guarujá (SP), entre 18 de dezembro de 2020 e 5 de janeiro deste ano, custaram aos cofres públicos R$ 2.452.586,11
fonte:Revista Fórum - 26/05/2021 09h:30min.
0 comentários:
Postar um comentário