O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, disse hoje (25) que o município não recebeu mais lotes de vacinas para primeira aplicação contra a Covid-19. Ele frisou ainda que aguarda desde a semana passada pela decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), acerca da liberação de doses da vacina Janssen para a população da cidade. Além disso, ele alertou sobre a presença da variante da covid-19, P1 no município e seu alto poder de transmissibilidade.
“Há mais ou menos três dias estamos sem nenhuma dose de vacina, e estamos lutando na Justiça para trazer as vacinas da Janssen. Feira tem pressa e quer crescer. Desde a semana passada, está no Tribunal de Justiça da Bahia, e estamos aguardando a decisão do desembargador para que possamos ter a posição. Eu discuto por até uma dose de vacina, uma vacina é muito importante”, frisou o prefeito.
Colbert Martins lembrou que de acordo com a pesquisa feita pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com a Fiocruz, de cada 100 pessoas, 11 estão com a Variante P.1 de Manaus, em Feira de Santana. As amostras foram coletadas em locais de grande movimentação, a exemplo do Centro de Abastecimento, em pessoas assintomáticas.
“Isso significa que o efeito da vacina para esse grupo é menor. É importante que a gente tenha uma ideia de que é preciso que a vacina aconteça antes, para diminuir os riscos”, destacou.
Fonte: Ney Silva do site Acorda Cidade em 25/06/2021.
0 comentários:
Postar um comentário