sexta-feira, 25 de junho de 2021

Em Miami: Criança brasileira de 5 anos está desaparecida em desabamento do edifício

 Um menino brasileiro de 5 anos está desaparecido após o desabamento parcial de um edifício em Miami, nos Estados Unidos

O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira, 24. Conforme informações dadas pelo jornal O Globo, a criança morava com os pais no apartamento 512, mas a mãe estava fora da cidade no momento do ocorrido. 

Criança brasileira de 5 anos está desaparecida no desabamento do edifício em Miami.
Criança brasileira de 5 anos está desaparecida no desabamento do edifício em Miami. (Foto: Reprodução/ Twitter Miami-Dade Fire Rescue)


Nas redes sociais, Raquel Oliveira, de 41 anos, a mãe do menino desaparecido, disse que "as buscas não param e vão continuar por dias" e que já entregou uma amostra de seu DNA às autoridades "para compararem com os das crianças não identificadas conforme forem achando". Uma amostra do DNA do pai, o marido italiano Alfredo Leone, também será enviada da Espanha.

Raquel estava no Colorado, visitando a mãe, quando houve o desabamento. Até o momento, foram registradas quatro mortes no local, mas a polícia ainda não conseguiu localizar 159 pessoas que poderiam estar no edifício no momento do acidente, que ocorreu por volta de 2h no horário local e 3h no horário de Brasília. 

O corpo de Bombeiros e Polícia de Miami atuam no local. Conforme informações divulgadas pelas autoridades, 55 apartamentos desabaram. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Miami, às 10h30min desta sexta-feira, 25, no horário de Brasília, "as buscas continuam".

"Vamos continuar a trabalhar incansavelmente enquanto os esforços de busca e resgate estão em andamento no #SurfsideBuildingCollapse (Colapso do edifício Surfside). Todos os recursos que temos disponíveis, incluindo ativos locais de agências parceiras, estão sendo contratados para ajudar".

A corporação também divulgou em suas redes sociais um formulário de verificação de bem-estar para que os moradores do edifício preenchessem e facilitassem as buscas.

"Se você mora no Champlain Towers em 8777 Collins Avenue, preencha um formulário de verificação de bem-estar como parte dos esforços do condado de Miami-Dade para garantir que todos os inquilinos do edifício estejam localizados: bit.ly/2TYsvUD#SurfsideBuildingCollapse".

Entre os desaparecidos, também estão ao menos outros 18 latino-americanos: três uruguaios, nove argentinos e seis paraguaios. Ao todo, 35 pessoas que estavam presas na parte do prédio que resistiu foram resgatadas sem ferimentos. Dez moradores ficaram feridos e foram tratados no local. Outras duas pessoas precisaram ser transferidas para hospitais.

Criança brasileira de 5 anos está desaparecida no desabamento do edifício em Miami.
Criança brasileira de 5 anos está desaparecida no desabamento do edifício em Miami. (Foto: Reprodução/ Twitter Miami-Dade Fire Rescue)

Fonte: O Povoonline - 25/06/2021

0 comentários:

Postar um comentário