quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Eleições 2022: Simone Tebet defende senadora evangélica atacada por apoiar Lula

 

Simone Tebet (MDB) e Lula (PT)Fábio Vieira/Metrópoles

Simone Tebet (MDB), ex-candidata à Presidência, condenou, nesta quinta-feira (20), os ataques sofridos pela senadora Eliziane Gama (Cidadania) após declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mais cedo, a Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão (Ceadema) afirmou que a política, que é evangélica, está em “discordância com o posicionamento da convenção”. A entidade declarou apoio ao adversário de Lula, Jair Bolsonaro (PL).

“Assédio religioso! Esse é o nome dado ao ato de desqualificação da fé da minha colega senadora Eliziane Gama por parte da Assembleia de Deus do Maranhão, simplesmente por declarar voto a Lula”, escreveu Tebet. “Bolsonaro não só divide o país, mas deturpa o que deveria ser exemplo de bondade que é a fé e a religião. Toda minha solidariedade à Eliziane e digo mais, vamos unir o Brasil! Eu acredito!”

Mais cedo, o ex-presidente também foi às redes sociais defender a senadora, e descreveu os ataques como “inaceitáveis”. “Reflexo da intolerância bolsonarista que tenta invadir o ambiente sagrado das igrejas evangélicas. Minha solidariedade à senadora e aos evangélicos que estão sofrendo pressão”, escreveu Lula.

Nessa quarta-feira (19/10), o petista apresentou uma carta aos evangélicos, entregue aos religiosos por Lula em um evento em São Paulo.

Fonte:Metropoles c/adaptações- 20/10/2022 - 

0 comentários:

Postar um comentário