sexta-feira, 24 de março de 2023

EUA: Bolsonaro diz que devolverá armas 'com dor no coração'

O então presidente Jair Bolsonaro encontrou o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, que teria enviado as joias à Michelle
Alan Santos/ Presidência da República - O então presidente Jair Bolsonaro encontrou o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, que teria enviado as joias à Michelle

 ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na última quinta-feira (23) que devolverá o fuzil e a pistola recebidos como presente de autoridades dos Emirados Árabes Unidos em 2019 “com dor no coração”. A devolução foi determinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no dia 15 de março.

“Confesso [que], com dor no coração, vou entregar as armas ”, disse Jair Bolsonaro em entrevista à emissora Record TV na quinta-feira (23). “Está o meu nome lá, eu pagaria o que tenho no meu bolso aqui por aquelas duas armas, mas não vamos criar qualquer polêmica.”

Além das armas, o TCU pede ainda que o ex-presidente entregue as joias que também recebeu da Arábia Saudita para a Secretaria Geral da Presidência da República. 

Ainda, outro kit de joias que seriam destinados a Michelle Bolsonaro, avaliados no valor de R$ 16,5 milhões e apreendidos pela Receita Federal , também será encaminhado para a Presidência.

Segundo Bolsonaro, a ex-primeira dama não sabia da existência dessas joias até o caso ser noticiado pela imprensa.

“O nosso ministro [Bento Albuquerque, de Minas e Energia] recebeu duas caixas de presente. Uma ficou retida lá na alfândega, a outra foi para presente. Eu só tomei conhecimento disso 1 ano depois, e a minha esposa tomou conhecimento pela imprensa. Minha esposa não tem nada a ver com isso. A caixa que seria para ela tava na Receita”, afirmou Bolsonaro.

Fonte: Portal IG- 24/03/2023

0 comentários:

Postar um comentário