quarta-feira, 16 de abril de 2025

Bahia: Prefeito e vice de Maragogipe cassados vão recorrer ao TRE

                                             Bnews - Divulgação Reprodução

O prefeito de Maragogipe, Valnicio Armede (PP), e o vice, Adhemar Novaes (PP) tiveram os seus respectivos mandatos cassados pela Justiça Eleitoral

Em sua decisão, o juiz José Ayres de Souza Nascimento Junior, da Comarca de Cachoeira, acolheu um recurso referente a abuso de poder político e econômico de Valnicio e Adhemar. Com isso, ambos estão inelegíveis por oito anos.

A chapa formada por Valnicio e Adhemar, que se elegeram na eleição municipal do ano passado, foi alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que apontou para um aumento expressivo no número de servidores municipais contratados entre 2020 e 2024. A Aije diz que o total de funcionários passou de 1.400 para 3.000, com 978 contratações ocorrendo somente no ano das eleições. Além disso, as contratações teriam se estendido até agosto de 2024, descumprindo a legislação que proíbe nomeações nos três meses que antecedem o pleito.

Apesar da determinação, Valnicio Armede e Adhemar Novaes seguem em  suas funções e informaram que pretendem recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Onde fica

A cidade de Maragogipe fica há 130 km de Salvador, e possui uma população de 37.225 habitantes (IBGE 2022), cim um IDH de 0,621( médio).


Fonte: BOCÃO NEWS C/ADAPTAÇÕES - 16/04/2025

0 comentários:

Postar um comentário